A SEAT fica desportiva

Anos 80

O futuro é agora. O Ibiza deixa a sua marca no mercado de citadinos compactos, e a SEAT torna-se parte da família Volkswagen.

1980

O colorido e prático SEAT Panda torna-se rapidamente o veículo utilitário com mais estilo de Espanha, e continua uma nova geração.

1982

A Volkswagen junta-se à nossa família e o primo desportivo do SEAT Fura, o Fura Crono, desencadeia a criação da competição Copa Fura.

1983

Com o SEAT Ronda, começam as exportações oficiais. O SEAT Panda evolui para o SEAT Marbella, apelando ao mercado mais jovem.

1984

O carismático SEAT Ibiza está aqui. Design Italiano, engenharia Alemã e um espírito Espanhol. Uma revolução moderna.

1985

O SEAT Malaga começa a rodar. Este saloon familiar fica no topo da gama SEAT no final dos anos 80. E é fundada a SEAT Sport.

1986

Volkswagen detém 75% da SEAT. As nossas duas empresas unem-se para criar um novo pensamento e designs inovadores.

1989

Tem início a construção da fábrica de Martorell, a nossa nova casa e fonte de inspiração em Barcelona.