Peças originais SEAT

Bateria de carro original SEAT.

Qual a bateria de carro correta para a sua viatura? Existem muitas baterias no mercado e disponíveis em várias gamas de preço. Ao comprar, deve prestar especial atenção a uma coisa: qualidade. Se confiar nas PEÇAS GENUÍNAS SEAT, pode ter certeza de estar a comprar um produto de alta qualidade. 

BATERIA

Quando a bateria do carro precisa ser substituída?

Definitivamente vale a pena proteger a bateria do seu carro, a fim de prolongar a sua vida útil. Mas mesmo uma bateria bem conservada terá de ser substituída um dia. Além dos problemas recorrentes com o arranque do motor, os faróis com menor intensidade de luz são uma indicação de uma capacidade reduzida. No caso de problemas iniciais do arranque do motor, pode dar "encosto" com cabos de baterias ligados a outra viatura. No entanto, se o motor não pegar mais vezes, aconselhamos a que a sua bateria de carro seja revista por profissionais. Se a bateria não estiver funcional, é necessário trocar. Para não deixar chegar a esse estado, é aconselhável fazer um check-up regularmente. 

Segurança ao conduzir

Funções da bateria do carro.

A bateria da sua viatura, muitas vezes chamada de bateria de origem, armazena a energia que um motor a combustão necessita para ser colocado em marcha. É um acumulador que armazena a corrente elétrica gerada pelo alternador quando o motor está em funcionamento. Como resultado, a bateria da viatura é automaticamente carregada várias vezes enquanto conduz. Quando o motor está a funcionar a baixa rotação ou quando o motor é desligado, a bateria do carro fornece a corrente necessária para manter os consumidores elétricos, como as luzes e rádio a funcionar. Uma bateria perfeitamente funcional é importante para a sua segurança ao conduzir. 

Fatos interessantes sobre a bateria de carro.

Vida útil da bateria do carro

Quanto mais antigo for o carro, maior o risco da bateria não funcionar corretamente. Se ligar o motor, a bateria deve fornecer correntes muito altas por um curto período de tempo - de várias centenas a 1000 amperes. Se uma bateria de carro não funcionar corretamente, pode, portanto, levar a problemas ao arrancar. As baterias são peças de desgaste que devem ser substituídas após cerca de quatro a seis anos. No entanto, vale a pena prestar atenção à qualidade na hora da sua substituição. A vida útil da bateria pode ser prolongada se estiver protegida em conformidade. Os principais fatores que influenciam a sua vida útil são: clima, cuidado e material. 

A influência negativa do frio

O clima e a temperatura têm uma influência significativa na longevidade da bateria. A bateria deve gerar correntes elevadas ao iniciar. O desempenho ideal é alcançado por uma bateria a uma temperatura externa entre 15 e 25 graus Celsius. Especialmente em temperaturas abaixo de zero, as baterias reagem com muita sensibilidade. Especialmente no inverno muitas baterias mais antigas avariam. Para não passar pela surpresa desagradável em meses frios, é aconselhável verificar regularmente a bateria. Isso é particularmente importante para viaturas que são usados apenas em distâncias curtas. Aqui, a probabilidade é maior de que o alternador não seja capaz de recarregar a bateria devido ao curto tempo de funcionamento. Isso leva a problemas com o arranque do motor.  

Como proteger a bateria do carro

As baterias são vez mais resistentes e menos suscetíveis às condições climáticas. No entanto, também são sujeitas a desgaste. Noutras palavras, o uso adequado da bateria tem um efeito positivo na sua vida útil. Especialmente nos meses de inverno, deve ser verificado se o alternador e a bateria geram e emitem eletricidade suficiente. Para proteger a bateria, também vale a pena não aquecer os espelhos laterais ou o vidro traseiro no inverno, desde que possa ser evitado. Sistema de som e faróis só devem ser ligados em tempo frio depois do motor estar em funcionamento. 

Por onde quer começar?

Quer visitar um SEAT Service?

Quer a melhor vantagem?