SEAT CONNECT

Sempre Conectado.

Onde quer que vá, os serviços SEAT CONNECT App online conseguem conectá-lo ao seu veículo para que possa planear, gerir e aproveitar o seu SEAT em qualquer lugar.

Benefícios adequados

Em perfeita sintonia.

Através da SEAT CONNECT App ou do seu sistema de infotenimento. Controle tudo, desde funcionalidades de segurança a acesso remoto e infotenimento online. Tornando a vida mais simples.

SEAT Connect App
Ein Mann sitzt am Fahrersitz eines SEAT.

Segurança & serviço*

SEAT CONNECT App está sempre ativo e sempre seguro.

Estar totalmente conectado significa total tranquilidade. Onde quer que esteja.

  • A Chamada de Emergência liga automaticamente para os serviços de emergência caso detete um acidente.
  • Utilize o botão de chamada de assistência para contactar a nossa central para o ajudar.
  • Resolva qualquer dúvida ou questão pressionando o botão de Apoio ao Cliente.
  • Marcação de Serviços para quando precisar de marcar uma revisão no seu SEAT Service.
Renovação de serviços SEAT CONNECT

Tenha o melhor de cada viagem.

O seu período gratuito expirou? Não se preocupe. Renovar o SEAT CONNECT é um processo rápido e simples. Conheça todos os detalhes incluindo o nosso guia rápido para renovar a sua subscrição.

Eine Frau hält ein Smartphone in den Händen. Im Hintergrund steht ein roter SEAT.

Serviços de acesso remoto

No banco do condutor. Em todo o lado.

O que precisar, pode fazê-lo remotamente a partir do seu smartphone com a SEAT CONNECT App.

  • Trancar e destrancar o seu veículo.*
  • Verificar o estado das luzes e da ventilação.
  • Usar a Posição de Estacionamento para localizar o seu carro.
  • Receber alertas caso detetar um possível assalto ao seu SEAT.*
Ein Mann sitzt in einem SEAT und bedient das Digital Cockpit.

Serviços de Infotenimento Online

Traga o mundo até si.

Com fácil acesso e conectividade total para tudo o que possa precisar em viagem através do sistema de infotenimento do seu SEAT.

  • Informações de trânsito online e atualizações em tempo real sobre o estado da estrada.
  • Descubra os lugares de estacionamento mais próximos e postos de abastecimento.
  • Cálculo de trajeto online.
  • Controlo de voz natural para ativar a navegação, rádio e media.
SEAT CONNECT App

Registo

Crie o seu SEAT ID.

Descarregue a SEAT CONNECT App para criar o seu SEAT ID e comece a beneficiar dos serviços online do SEAT CONNECT.

Ein Mann sitzt in einem SEAT und hält ein Smartphone in der Hand.
Processo de emparelhamento

Conectando-se com o seu SEAT.

Se está a instalar o SEAT CONNECT App para o SEAT Leon, Ibiza, Arona, Ateca ou Tarraco** apenas tem de seguir estes passos.

SEAT CONNECT FAQs

1. O que é o número de chassis (VIN) e onde o posso encontrar no meu carro?

O número de chassis é uma combinação única do seu SEAT de 17 letras e números. Pode encontrar o seu VIN no seu Certificado de Registo (DUA - Documento Único Automóvel) e no tablier encostado ao vidro da frente. Necessita do VIN para emparelhar o seu carro e configurar o seu perfil da SEAT CONNECT App.

2. O que é o S-PIN?

O S-PIN é um código de 4 dígitos criado para o seu SEAT ID durante o registo. Irá utiliza-lo para bloquear e desbloquear as portas remotamente assim como a função de climatização remota.

3. Como posso confirmar a criação da minha conta para que possa emparelhar o meu carro?

Assim que tiver criado o seu SEAT ID, irá receber um email a solicitar que confirme a sua conta. Poderá demorar alguns minutos para o email entrar na sua caixa de entrada (lembre-se de verificar o correio não solicitado). Agora que está registado, só necessita de associar o seu carro à sua conta de utilizador para beneficiar de todos os serviços SEAT CONNECT App.

Se não recebeu o email de confirmação por favor contacte o apoio ao cliente e teremos todo o gosto em ajudar.

4. O que devo fazer se não conseguir usar os meus serviços na SEAT CONNECT App?

Primeiro, garanta que tem os seguintes requisitos cobertos:

  • Um bom sinal de internet e conexão de dados
  • O número de chassis correto do seu veículo
  • Um modelo compatível com os serviços pretendidos
  • Uma licença de serviço válida quando aplicável

Caso os requisitos estejam todos completos e continuar com problemas, por favor contacte o seu Concessionário.

5. Que funcionalidades posso utilizar caso ainda não tenha ativado totalmente o SEAT CONNECT?

Se ainda não se registou ou não ativou totalmente os serviços SEAT CONNECT, poderá utilizar apenas os serviços exigidos por lei (Chamada de Emergência).

6. O que acontece aos dados pessoais que forneço no registo do SEAT CONNECT?

A SEAT preserva uma base de dados de todos os dados pessoais fornecidos pelos clientes, bem como outra informação que é necessária para oferecer todos os serviços SEAT CONNECT, como dados do veículo e geolocalização. Todos os dados resultantes da utilização dos serviços SEAT CONNECT pertencem ao cliente. A utilização dos dados está dependente do consentimento explícito do cliente.

Toda a utilização de dados é efetuada de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) Europeu. Para mais informação, consulte a Política de Privacidade.

Tenha em atenção que todos os dados são utilizados apenas pela SEAT e os seus Concessionários e SEAT Services. Os dados não são partilhados com terceiros para fins comerciais. Os dados são anónimos na maioria dos casos (os dados não anónimos são usados apenas quando é estritamente necessário). Nesses casos a SEAT processa os dados de acordo com rigorosas diretrizes de segurança.

7. Quais os modelos compatíveis com SEAT CONNECT?

O seu carro tem de ser um dos seguintes modelos:

  • SEAT Leon a partir de Maio de 2020
  • SEAT Arona, Ateca, Ibiza e Tarraco a partir de Setembro 2020
8. Que países têm acesso aos serviços SEAT CONNECT?

A SEAT CONNECT App estará disponível na Alemanha, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, França, Inglaterra, Irlanda, Áustria, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Polónia, Hungria, Grécia, Chipre, Holanda, Luxemburgo, Bulgária, Roménia, Croácia, Eslovénia, Malta, República Eslovaca, Andorra, Estónia, Letónia, Lituânia, Sérvia, Albânia, Macedónia, Bósnia e Herzegovina, Ucrânia Montenegro e Gibraltar.

9. Por quanto tempo estarão disponíveis os meus serviços SEAT CONNECT?

O período experimental pode variar dependendo do país e do nível de equipamento, mas tem sempre a duração mínima de 12 meses. O período do serviço é conectado ao seu carro e apresentado na sua conta de utilizador. Após terminar o período experimental, necessita de o renovar de forma a continuar a beneficiar dos serviços.

Confira abaixo os detalhes de preço e duração de subscrição:

  • SEAT CONNECT App para Rádio (Segurança & Serviço e funcionalidades de Acesso Remoto). 1 ano de subscrição: 25€ ou 2 anos de subscrição: 45€
  • SEAT CONNECT App para Navi (Segurança & Serviço, Acesso Remoto, Infotenimento Online e Apps de Infotenimento*). 1 ano de subscrição: 69€ ou 2 anos de subscrição: 115€

* Disponível para todos os modelos com exceção do SEAT Ateca com sistema de rádio

10. O que é ativação in-car?

A ativação In-car permite que efetue o emparelhamento do seu carro (enquanto está no seu interior), conectando-o com o seu SEAT ID para que possa começar a utilizar os serviços SEAT CONNECT.

O assistente de registo irá guiá-lo durante o simples processo de criar a sua conta SEAT ID no seu SEAT, iniciar sessão e emparelhando o seu veículo, e depois adicionando-o à Garagem.

Durante o processo de registo, poderá consultar toda a informação legal (Termos e Condições Gerais, Política de Privacidade) e aceitar o acordo de consentimento SEAT CONNECT.

11. O meu carro não aceita o meu código de registo, o que devo fazer?

Primeiro, verifique que o seu SEAT tem a conexão à internet ativa e que o código de registo que está a utilizar não expirou (o código de registo é válido por um ano).

Caso o problema se mantenha, tente apagar o veículo da sua Garagem e adicionar novamente o veículo. Irá receber um novo código de registo para introduzir no seu veículo.

12. Como posso ativar ou desativar o Modo Privado?

Pode selecionar ou alternar entre diferentes modos de privacidade nas secções de Gestão de Serviço e Centro de Controlo no sistema de infotenimento.

13. O meu smartphone foi roubado. Posso bloquear os meus serviços para prevenir o uso indevido?

Se perder o seu equipamento, poderá trocar a sua palavra passe acedendo a partir de outro dispositivo. A nova palavra passe é necessária para usar qualquer serviço SEAT CONNECT. Para segurança adicional, poderá modificar as definições da app para que tenha de reintroduzir a palavra passe passado um período de 5, 10 ou 15 minutos sem atividade na conta.

14. Porque não consigo iniciar sessão na SEAT CONNECT App?

Primeiro, garanta que tem a versão mais recente da app instalada no seu smartphone. Para verificar, visite a Apple App Store ou Google Play Store e instale as atualizações disponíveis.

Se continuar a ter problemas a iniciar a sessão na sua conta da SEAT CONNECT App, poderá aceder ao SEAT ID portal e utilizar o seu email com que se registou com o seu nome de utilizador ou telefone para identificar a sua conta e alterar a sua password. Se continuar a não conseguir aceder, por favor contacte o Apoio ao cliente SEAT CONNECT e faremos tudo para o ajudar.

* Disponível para todos os modelos com exceção do SEAT Ateca com sistema de rádio

**SEAT Leon desde Maio 2020. Ibiza, Arona, Ateca, Tarraco desde Setembro 2020