O futuro da eletrificação é agora.

Relatório Anual de 2021: Futuro da Eletrificação

23.03.2022

2021 foi um ano desafiante para a SEAT S.A. A atual crise covid-19 e a escassez de semicondutores afetaram a indústria automóvel global. A terrível guerra na Ucrânia torna tudo ainda mais difícil. Neste ambiente, a SEAT tem gerido bem os desafios económicos, ao mesmo tempo que impulsiona a transformação da empresa com total potência - e gostaria de agradecer firmemente à equipa em torno de Wayne Griffiths por isso.

A base do sucesso da SEAT S.A. são marcas e produtos emocionantes e desejáveis. As marcas SEAT e CUPRA têm atualmente a gama de modelos mais forte da sua história. Foram lançados novos modelos como o SEAT Arona, SEAT Ibiza e CUPRA Born. Como resultado, a procura está de volta ao nível pré-pandemia.

A CUPRA é uma marca forte, única e valiosa - e um elemento-chave da transformação da SEAT S.A.

CUPRA é uma história de sucesso excecional. Quando assumi o cargo de Presidente do Conselho de Administração da SEAT S.A. em 2021, a marca CUPRA estava apenas a começar. Desde então, Wayne Griffiths e a sua equipa avançaram com o excelente posicionamento da marca. O CUPRA Formentor já é um dos nossos best-sellers. E o novíssimo CUPRA Born é um claro exemplo do nosso compromisso com a eletrificação. Hoje, a CUPRA é uma marca forte, única e valiosa - e um elemento-chave da transformação da SEAT S.A. para a mobilidade eletrónica.

Sendo a segunda maior indústria automóvel da Europa, a Espanha tem a grande responsabilidade de atingir os objetivos do Green Deal até 2030. É essencial acelerar a criação do ecossistema de veículos elétricos, estimulando a procura e a infraestrutura de carregamento de Espanha.

O Grupo Volkswagen e a SEAT estão totalmente comprometidos com a e-mobilidade. A nossa ambição é transformar Espanha num importante polo europeu de mobilidade eletrónica. É por isso que lançámos o Future: Fast Forward. Se conseguirmos torná-la realidade em cooperação com o governo espanhol, a iniciativa transformará toda a cadeia de valor, gerará novos empregos de futuro e colocará a SEAT no lugar do líder da mobilidade eletrónica.