SEAT Leon recebe prémio AUTOBEST “Best Buy Car of Europe 2021”

01.10.2021

O SEAT Leon recebeu o prémio "Best Buy Car of Europe 2021", na 20ª edição da Gala dos Prémios AUTOBEST que teve lugar em Barcelona, onde mais de 150 convidados de 34 países diferentes estiveram presentes durante a entrega de troféus aos vencedores.

Dinâmica, eficiência, segurança e conectividade conquistaram o júri do AUTOBEST

Os prémios AUTOBEST são relevantes, em parte, porque o júri é composto por 32 membros que inclui alguns dos jornalistas automóveis mais reconhecidos da Europa. Esta é a segunda vez nos 71 anos de história da SEAT que a empresa recebe esta distinção; em 2017, o SEAT Ateca recebeu o mesmo prémio, que destaca o desempenho da empresa no desenvolvimento de veículos que oferecem algo verdadeiramente excecional no mercado.

Wayne Griffiths, CEO da SEAT e da CUPRA, afirmou: "Ganhar o prémio AUTOBEST para 'Best Buy Car in Europe 2021' é o melhor reconhecimento possível para a equipa que esteve envolvida no lançamento do melhor Leon de sempre, um sucesso que foi construído com base num investimento de 1,1 mil milhões de euros o levou a um novo nível. Um automóvel concebido, desenvolvido e produzido em Barcelona. Este prémio dá-nos força renovada para olhar com confiança para o futuro, reforçando ao mesmo tempo o significado que o Leon tem no mercado. Poder receber este reconhecimento pessoalmente, em nome de toda a equipa, é uma homenagem ao trabalho árduo de todos os envolvidos no projeto. E que melhor cenário do que La Llotja del Mar, onde grandes artistas como Gaudí, Miró e Picasso deixaram as suas competências".

Esta é a 2ª vez que a SEAT ganha o Prémio AUTOBEST; o SEAT Ateca ganhou em 2017

Dan Vardie, Fundador e Presidente da AUTOBEST, afirmou: "Não podemos sonhar com uma melhor celebração do 20º Aniversário da Gala da AUTOBEST, provavelmente o evento mais importante dos meios de comunicação social automóvel na Europa e do mundo. O SEAT Leon é o AUTOBEST "Best Buy Car of Europe", a mais alta distinção na indústria automóvel, proporcionando à maioria dos consumidores europeus a melhor avaliação independente, autêntica e profissional dos novos modelos que chegam à Europa. Confiámos Barcelona e Espanha como o local do nosso evento histórico. Estamos muito felizes por estarmos em La Llotja del Mar, um dos lugares que fazem a Europa tão orgulhosa do seu património. Gostaria de expressar os nossos agradecimentos a todas as pessoas que contribuíram para este fantástico evento. Pessoalmente, gostaria de agradecer a Wayne Griffiths, que provou ser o melhor anfitrião com que podemos sonhar"!

 

O SEAT Leon, uma referência no segmento compacto, tem sido o modelo de maior sucesso da marca desde 2014, com 2,3 milhões de unidades vendidas em todas as suas gerações. Manter essa trajetória e levá-la a um novo nível exigiu um investimento de 1,1 mil milhões de euros; a atual geração do SEAT Leon é a mais conectada, eficiente, dinâmica e segura até agora, e é o compacto mais vendido em Espanha em 2021.

O júri dos Prémios AUTOBEST é composto por 32 jornalistas automóveis europeus

Concebido, desenvolvido e produzido em Barcelona para manter a sua posição não só como um pilar central na gama da marca, mas também como um veículo líder no segmento, o Leon oferece um alto nível de tecnologia que o torna o primeiro automóvel SEAT totalmente conectado. No lado mecânico adapta-se às necessidades de qualquer utilizador, com uma ampla escolha de até cinco grupos motopropulsores diferentes: gasolina (TSI), gasóleo (TDI), gás natural comprimido (TGI), 'Mild Hybrid' (eTSI) e híbrido plug-in (e-HYBRID).

 

Acrescentando a integração dos mais recentes sistemas de assistência à condução disponíveis, e o SEAT Leon é um dos melhores na sua categoria. Reforçado pelas cinco estrelas obtidas nos testes Euro NCAP 2020.

 

Os prémios AUTOBEST estão entre os mais prestigiados da Europa e têm sido realizados anualmente desde a sua primeira edição em 2001. Os 31 jornalistas do júri tiveram a oportunidade de ensaiar a gama de motores do novo SEAT Leon - incluindo a variante híbrida plug-in - durante a final, realizada na Áustria.