Sistema de Denúncia

O cumprimento da legislação, dos regulamentos e das regras internas é uma das principais prioridades das Empresas SIVA/SOAUTO. A conformidade com as normas é a única forma de evitar danos para a Empresa, para os nossos colaboradores e para os nossos parceiros comerciais. A deteção precoce das não conformidades e o tratamento adequado de transgressões são muito importantes para garantir que as más condutas cessam imediatamente.

Neste sentido, é essencial que todos permaneçam atentos e estejam dispostos a reportar quaisquer suspeitas de Violações Regulamentares Graves. Também é importante que os parceiros comerciais, os clientes e terceiros reportem este tipo de situações.

O Sistema de Denúncia é utilizado para reportar violações graves da legislação ou de regulamentos internos, o que inclui infrações que possam prejudicar a reputação ou os interesses financeiros das Empresas SIVA/SOAUTO.

O Sistema de Denúncia é assim um elemento-chave para uma gestão eficaz. Sendo parte de um conjunto de procedimentos, o Sistema de Denúncia protege a Empresa, as pessoas afetadas e o próprio denunciante. Este sistema é baseado em processos uniformes e eficientes, e conta com especialistas internos que analisam as denúncias sempre de forma confidencial.

Os valores de proteção, transparência e confiança são a base do nosso Sistema de Denúncia. Estes aplicam-se aos denunciantes e às pessoas afetadas.

Canais de Reporte:

O Gabinete de Investigação do Grupo Volkswagen pode ser contatado das seguintes formas:

E-mail: io(kwfat)volkswagen(kwfdot)de

Telefone: +800 444 46300
                    +49 5361 946300

Endereço postal: Mailbox 1717, 38436 Wolfsburg, Germany

Website: http://www.bkms-system.com/vw

Nota: Mesmo que o seu idioma não esteja disponível na plataforma do Sistema de Denúncia, pode utilizar qualquer outro idioma para submeter a sua denúncia. Também é possível utilizar qualquer idioma para contactar o Gabinete de Investigação através do endereço de e-mail ou do endereço postal.

Ombudspersons do Grupo Volkswagen

"Ombudsman" é um termo sueco que designa um mediador ou um representante legal. O Dr. Rainer Buchert e o Dr. Thomas Rohrbach, ombudspersons externos nomeados pelo Grupo Volkswagen, atuam como consultores que recebem reportes de possíveis violações regulamentares, internas ou qualquer outro tipo de transgressão no Grupo, analisando as denúncias com respeito à sua plausibilidade e substância. Quando a identidade do denunciante é conhecida e caso seja necessário, os advogados externos podem consultar o denunciante para esclarecimento de dúvidas. Por fim, encaminham todas as informações acordadas com o denunciante ao Gabinete de Investigação para posterior processamento.

Todas as informações são tratadas confidencialmente e é o denunciante quem decide se deseja ou não proteger sua identidade perante o Grupo. Os ombudspersons garantem que os reportes efetuados por denunciantes, que não querem ser identificados, são encaminhados confidencialmente para o Gabinete de Investigação.

Se quiser entrar em contato com os ombudspersons da Volkswagen, consulte os contactos disponíveis em:

http://www.ombudsmen-of-volkswagen.com/

Sistema de Denúncia (pdf):