Com a Medida de Reforço da Confiança, a SEAT está a informar os seus clientes que vai ter em consideração quaisquer reclamações que se justifiquem decorrentes da implementação da medida técnica nos veículos com motores diesel do tipo EA189 e que estejam relacionadas com determinadas partes do motor e do sistema de tratamento de gases do escape.
A Medida de Reforço da Confiança cobre um total de 11 componentes associados ao sistema de recirculação dos gases de escape, ao sistema de injeção de combustível e ao sistema de pós-tratamento das emissões: sonda Lambda, sensor de temperatura, válvula de comutação do EGR, válvula do EGR, sensor de pressão diferencial do EGR, injetor, bomba de alta pressão, tubagem de injeção de combustível, válvula de controlo da pressão, sensor da pressão e tubagem de alta pressão.
A Medida de Reforço da Confiança estará disponível durante um período de 24 meses a partir da data em que o veículo é alvo da medida técnica e apenas para veículos com uma quilometragem inferior a 250.000 km à data de implementação da Medida de Reforço da Confiança (o que ocorrer primeiro). Também é extensível a todos os clientes cujos veículos já tenham sido alvo da medida técnica, desde que cumpridos todos os outros requisitos.
A Medida de Reforço da Confiança não afeta de modo algum a posição da SEAT de que a atualização não afeta negativamente a durabilidade do motor nem de nenhum dos componentes do veículo. As autoridades homologadoras competentes confirmaram que a medida técnica cumpre todos os requisitos legais e que não afeta negativamente o consumo de combustível, as emissões de CO2, a potência do motor, binário e as emissões de ruído do veículo. Com a Medida de Reforço da Confiança, a SEAT pretende enviar um sinal claro de que a atualização não acarreta efeitos negativos para a durabilidade do veículo. Esta medida tem como objetivo fortalecer a confiança dos clientes relativamente à medida técnica e incentivar mais clientes a atualizarem os seus veículos.
Poderá encontrar informações detalhadas acerca dos termos e condições da Medida de Reforço da Confiança em todos os concessionários e oficinas autorizados de cada marca, assim como na internet.
Todos os clientes podem também contactar o serviço de atenção ao cliente por carta, correio eletrónico ou telefone.