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Perguntas Frequentes My SEAT App

Estamos aqui para o ajudar.

                                            

Perguntas Frequentes My SEAT App

Tudo o que precisa de saber.

A My SEAT App pretende ser o principal canal de comunicação entre a SEAT e seus clientes. É uma aplicação que, graças ao My SEAT DataPlug, torna os veículos mais antigos (a partir de 2008) em "veículos conectados".

Se não tiver um My SEAT DataPlug, ainda poderá usar a Aplicação My SEAT, com todas as funcionalidades não relacionadas com um veículo conectado.

O My SEAT DataPlug é um módulo OBD (on-board diagnosis – diagnóstico a bordo), também referido apenas como DataPlug, que se liga ao interface de diagnóstico do seu SEAT. Este recolhe diversas informações de viagem e envia-as ao seu smartphone através de uma ligação Bluetooth. As informações fornecem, por exemplo, detalhes sobre as métricas e o estado do veículo.

A My SEAT App sem DataPlug oferece as funcionalidades seguintes: Monitor de Custos, Relatório de Acidentes, Ajuda, Reconhecimento de Símbolos, Manual do Veículo, Ofertas, Notícias, Livro de Manutenção, Assistência em Viagem e Marcação no Concessionário.

A My SEAT App ligada a um DataPlug, para além das funcionalidades listadas acima, oferece outras funcionalidades ligadas ao veículo conectado: Estado do Veículo e Metricas do Veículo.

Poderá encontrar mais informações sobre cada funcionalidade na categoria correspondente das FAQs.

Pode descarregar a My SEATApp na Apple App Store ou na Google Play Store.

Precisa do seguinte:

+ Smartphone com sistema operativo Android (5.0 ou superior) ou iOS (10.0 ou superior)
+ Aplicação My SEAT instalada descarregada da Play Store (Android) ou da App Store (iOS)
+ Smartphone com ligação à Internet

Para mais informações sobre a aplicação My SEAT, visite o website da SEAT em: www.seat.pt/myseatapp ou telefonando para a linha de Atendimento ao Cliente SEAT.

Precisa dos seguintes componentes:

+ Um smartphone com sistema operativo Android (5.0 ou superior) ou iOS (10.0 ou superior)
+ A My SEATApp instalada a partir da Play Store (Android) ou App Store (iOS)
+ Uma ligação à Internet para smartphone
+ O My SEAT DataPlug (disponível no seu concessionário autorizado SEAT)
+ Bluetooth ativado
+ Um automóvel SEAT compatível com o My SEAT DataPlug. Verifique neste URL se o seu veículo é compatível: www.seat.pt/myseatapp

Pode obter mais informações acerca da aplicação My SEAT e sua compatibilidade no website da SEAT, em: www.seat.pt/myseatapp ou telefonando para a linha de Atendimento ao Cliente SEAT.

Normalmente, pode encontrar a versão do software no menu de definições do seu smartphone.

Android: Definições --> Acerca
iOS: Definições --> Geral --> Acerca

O que precisa de fazer para usar a aplicação My SEAT:

+ Ligue o seu telefone à Internet.
+ Aceite as permissões de localização e ligue o sinal de GPS.
+ Aceite as permissões de notificações push.
+ Ative a função Bluetooth no seu smartphone.

O My SEAT DataPlug liga-se ao seu smartphone através de Bluetooth.

A My SEAT App tem capacidade de gestão de vários veículos em simultâneo. Cada utilizador pode adicionar até 4 veículos. Note que apenas pode selecionar um veículo de cada vez e que a aplicação é adaptada ao veículo selecionado. O resto dos veículos ficarão na "garagem" da aplicação. Só é possível emparelhar o veículo selecionado com o My SEAT DataPlug. Se desejar ligar o My SEAT DataPlug a outro veículo na garagem, terá de selecionar esse veículo na secção Carros.

Por outro lado, o My SEAT DataPlug só se liga a um único smartphone. Isso significa que se houver dois smartphones a tentarem ligar-se ao My SEAT DataPlug, só um deles se ligará.

A aplicação e a maioria das funções associadas são gratuitas. No entanto, se incorrer em custos adicionais, por exemplo, chamando a Assistência em Viagem, a aplicação notifica sempre o utilizador.

Tenha em atenção que o seu telemóvel tem de estar ligado a um contrato de telemóvel existente com um pacote de dados móveis para poder utilizar a aplicação. Isso pode originar custos adicionais.

 

Para mais instruções, visite www.seat.pt/myseatapp.

 

Se tiver dúvidas sobre a aplicação My SEAT, entre em contacto com o Atendimento ao Cliente SEAT ou com o seu concessionário autorizado SEAT.

 

É necessário descarregar atualizações de software periódicas da Google Play Store ou da Apple App Store.

 

Cada utilizador pode ver apenas os dados relacionados com o seu respetivo telefone.

 

Depende da função. Todas as informações exibidas na secção Carros são salvas automaticamente, por isso deverão aparecer no seu novo telefone. No entanto, as funções como Manual do Veículo são guardadas no próprio dispositivo, pelo que terá de as descarregar novamente.

O DataPlug recolhe dados do veículo se a aplicação estiver emparelhada com o My SEAT DataPlug, o motor estiver ligado e a ligação Bluetooth estiver ativada com o smartphone.

Por motivos de segurança, o My SEAT DataPlug só envia os dados para o smartphone quando a velocidade do veículo é zero. Quando o motor está desligado, o My SEAT DataPlug interrompe a transferência de dados.

O My SEAT DataPlug tem de ser ligado à OBD2 do veículo. Normalmente, esta está localizada no espaço para os pés do lado do condutor.

Para mais informações acerca do processo de instalação, consulte o tutorial "O que é o My SEAT DataPlug" na My SEAT App ou no website em www.seat.pt/myseatapp.

O My SEAT DataPlug é compatível com a maioria dos veículos SEAT fabricados em 2008 e posteriores, diesel ou a gasolina.

Para mais informações, consulte o site www.seat.pt/myseatapp.

Depois de descarregar e instalar a My SEAT App, o utilizador é guiado pelo processo passo-a-passo de instalação e de instalação do My SEAT DataPlug ao iniciar a aplicação pela primeira vez.

É muito simples: basta sentar-se no seu SEAT, abrir a aplicação, ativar as funções de ligação à Internet e Bluetooth no seu smartphone e rodar a chave do veículo. Depois, pegue no My SEAT DataPlug e encontre o PIN, que está localizado na parte lateral do DataPlug ou na sua caixa. Ligue o My SEAT DataPlug à porta OBD2 do veículo e insira o PIN do My SEAT DataPlug na aplicação. A ligação fica então estabelecida. 

O PIN de 8 dígitos está no próprio My SEAT DataPlug e também num autocolante na caixa. Recomendamos que tire uma foto do PIN para que esteja acessível durante o processo de emparelhamento.

Depois de emparelhar com sucesso o seu smartphone, a ligação Bluetooth será feita dentro de alguns segundos. Depois de interromper a ligação, por exemplo, devido a sair do veículo, a ligação é reposta automaticamente.

Há duas maneiras de verificar se a ligação com o My SEAT DataPlug está estabelecida:

+ Na página inicial pode ver um ícone de dispositivo móvel. Se estiver verde, isso indica que o My SEAT DataPlug está emparelhado com a aplicação e a ligação está estabelecida (o My SEAT DataPlug está a recolher dados do veículo; se estiver cinzento, isso significa que o My SEAT DataPlug está emparelhado com a aplicação mas a ligação não está ativa (o My SEAT DataPlug não está a recolher dados do veículo)

+ Na secção de Carros (acessível pelo menu lateral da aplicação), poderá visualizar que veículo está emparelhado com o My SEAT DataPlug com um botão de interruptor.

Quando a ignição do veículo está ligada, o My SEAT DataPlug pode enviar dados para o seu smartphone. As informações só são enviadas quando a velocidade do veículo é 0.

Pode ligar outros dispositivos (por exemplo, um kit de mãos-livres) ao seu veículo com a ligação ativada.

 

Basta desligar o seu veículo SEAT e puxar o My SEAT DataPlug para fora da porta OBD2.

Só é possível ter uma ligação ativa com um smartphone de cada vez. No entanto, é possível interromper a ligação atualmente ativada a qualquer momento e estabelecer a ligação novamente com um smartphone novo/diferente (de forma semelhante à primeira vez que o dispositivo é inicializado). 

Nota: se houver vários smartphones emparelhados no veículo, será sempre o smartphone mais próximo do My SEAT DataPlug que é emparelhado. Considere também que as informações de utilizador são confidenciais, pelo que apenas um dispositivo receberá os avisos e notificações.

Cada utilizador só verá os dados enviados para o seu smartphone. Apenas o dispositivo emparelhado com o My SEAT DataPlug receberá os dados mais atualizados.

Em princípio, isso será possível. No entanto, lembre-se que a SEAT não aceita responsabilidades por danos causados pela utilização do My SEAT DataPlug de terceiros.

Pode encontrar as informações impressas na caixa de cartão do My SEAT DataPlug. O próprio My SEAT DataPlug pode ser imediatamente visto ao abrir a caixa por cima. Se abrir a caixa de lado, encontra as informações impressas no fundo da caixa.

Pode ligar o My SEAT DataPlug à porta OBD2 do seu veículo. Na maioria dos modelos, esta porta está localizada debaixo do volante no lado esquerdo do espaço para os pés (junto dos pedais).

Caso tenha mais questões, entre em contacto com o Atendimento ao Cliente da SEAT ou com o Assessor de Serviço do seu Concessionário.

Para evitar descarregar a bateria do veículo, o My SEAT DataPlug desliga-se assim que o veículo estaciona e se desliga a ignição.

 

Em termos da quantidade de utilizadores que podem estar ligados à mesma My SEAT DataPlug, não há limites. No entanto, a ligação só estará ativa com um único utilizador de cada vez (entende-se por "ativo" quando a My SEAT DataPlug está a transmitir dados à aplicação My SEAT).

 

Os dados são sempre recolhidos em relação a um utilizador específico, por isso nunca serão enviados dados a outro utilizador, mesmo que o My SEAT DataPlug ou o veículo usado na My SEAT App sejam os mesmos.

Pode obtê-lo contactando o seu Concessionário Autorizado SEAT para efetuar uma marcação e obter mais informações.

Primeiro que tudo, verifique se o seu veículo é compatível com o My SEAT DataPlug em www.seat.pt/myseatapp

Se for e se a aplicação continuar a não se conectar ao DataPlug, pode tentar novamente ligar o My SEAT DataPlug: basta removê-lo da porta OBD2 e voltar a ligá-lo. 

Se ainda não funcionar, apague o veículo da aplicação e tente emparelhar novamente com o My SEAT DataPlug:

  1. Aceda à secção Carros
  2. Clique no ícone do lixo para apagar o veículo
  3. Reinicie o processo de emparelhamento.

Se o problema persistir, entre em contacto com o Atendimento ao Cliente da SEAT.

Esta secção é uma "garagem" onde pode "guardar" até 4 veículos e escolher o que quer usar. Aqui, poderá ver qual o veículo atualmente selecionado.

A secção "Métricas do Carro" mostra-lhe os parâmetros mais importantes do seu veículo, como sejam os consumos, a quilometragem e o nível do combustível.

As métricas indicadas são os dados mais recentes (mais atuais); ao clicar em cada parâmetro na faixa, o histórico de dados é substituído por tabelas. Poderá consultar todos os seus dados e filtrá-los por mês ou ano.

Os dados apresentados em cada uma destes locais são os mesmos; a única diferença é que, na secção "Métricas do Carro", os parâmetros podem ser clicados e o utilizador pode consultar o histórico de dados relacionado.

Os dados apresentados nos gráficos são os dados históricos que o utilizador recolheu com o My SEAT DataPlug; por isso, se não ligar o seu My SEAT DataPlug todos os dias, pode suceder que algumas colunas fiquem vazias.

As informações apresentadas na faixa preta da secção Métricas do Carro  correspondem aos dados mais recentes recolhidos pelo My SEAT DataPlug. Se a ligação com o seu smartphone for interrompida, os dados não serão atualizados. Por exemplo, se não colocar o motor do veículo a trabalhar em cinco dias, os dados serão os de há cinco dias.

Poderá verificar a data da atualização mais recente no banner cinzento.

Os dados das tabelas são sempre dados históricos e verá sempre por defeito os dados do mês atual.

Para o veículo selecionado, são gravados os dados de cada métrica e poderá visualizar os dados mais recentes recolhidos pelo My SEAT DataPlug. Após selecionar um dos parâmetros, poderá visualizar o histórico de dados registado na área da tabela.

As informações são atuais desde que a ignição é ligada o utilizador esteja numa zona de alcance do Bluetooth do seu smartphone. Os conteúdos das informações ficam como guardados pela última vez assim que se desliga a ignição ou a ligação com o smartphone seja interrompida.

Por exemplo, se não colocar o motor do veículo a trabalhar em cinco dias, os dados serão os de há cinco dias. Poderá verificar a data da atualização mais recente no banner cinzento.

Na secção Concessionários, podemos ver todos os concessionários SEAT (os mais perto de si aparecem automaticamente se tiver ativado as permissões de localização). Também pode pesquisar concessionários SEAT, ver as suas informações de contacto, incluindo telefone e email e obter indicações de como lá chegar.

 

O sinal de GPS no seu telefone poderá estar desativado. Assegure-se de que ativou as permissões de localização no seu telefone e nas definições da aplicação My SEAT. Para ver os concessionários mais perto de si, é necessário que ambos os sinais estejam ativados. Se não estiverem, o mapa apenas mostra a capital do seu país.

 

Pode mudar o seu concessionário favorito sempre que pretender; para isso, faça o seguinte:

  1. Aceda à secção Concessionários (acessível via ecrã inicial)
  2. Clique no separador Encontrar Concessionário"
  3. Procure o seu novo concessionário favorito na lista
  4. Selecione-o como favorito.

A aplicação My SEAT apenas lista os concessionários da rede oficial de serviço SEAT.

 

 

A aplicação My SEAT usa o sinal de GPS do seu telefone para lhe indicar o caminho até ao Concessionário Autorizado SEAT mais perto de si ou até ao seu concessionário definido como favorito.

De momento, as informações sobre horários de funcionamento dos concessionários de serviço não são indicadas.

 

Pode telefonar usando o seu telefone. Isso não usa dados.

 

Quando telefona através da My SEAT App, o concessionário não recebe nenhuma informação sua nem do seu veículo. As informações só são enviadas quando o utilizador fez uma marcação através da aplicação.

Se não houver uma oficina SEAT autorizada no código postal/local pretendido, a lista aparece vazia. Também pode acontecer o caso dos dados da oficina não estarem atualizados.

Se o problema persistir, entre em contacto com o Atendimento ao Cliente da SEAT ou com o Assessor de Serviço do seu Concessionário.

Se não tiver uma ligação ativa à Internet, é possível que não consiga ver os resultados de pesquisa mais recentes.

Além disso, se a oficina que estiver à procura não for um concessionário oficial da SEAT, não aparecerá na aplicação.

Se o problema persistir, entre em contacto com o Atendimento ao Cliente da SEAT ou com o Assessor de Serviço do seu Concessionário.

Nesta secção, pode encontrar uma lista de ofertas disponíveis no seu país.

 

 

Pode suceder que determinadas ofertas não sejam válidas em todos os lugares. Para verificar se a oferta pretendida está disponível o seu concessionário favorito, abra os detalhes de ofertas:

Aplicação My SEAT (menu lateral) --> Ofertas --> toque na oferta específica

  • Se a oferta estiver disponível, verá em texto verde: Oferta disponível
  • Se a oferta não estiver disponível, verá em texto vermelho: Oferta não disponível

Nesta secção irá encontrar ofertas gerais e personalizadas. Se o utilizador alterar o veículo, as ofertas gerais manter-se-ão. Apenas as ofertas personalizadas serão alteradas de acordo com o carro conectado.

A função Fazer uma Marcação permite-lhe marcar um dia e uma hora de atendimento no seu concessionário favorito.

 

A data e a hora não são finais. Depois de solicitar a marcação, o Concessionário entra em contacto consigo para a finalizar.

Sim, pode.

No formulário de marcação, pode selecionar por qual concessionário deseja ser atendido. O seu concessionário favorito é apresentado por defeito, mas pode mudá-lo facilmente para qualquer outro concessionário autorizado.

 

Poderá fazê-lo sempre que desejar. No entanto, note o seguinte:

+ Pode fazer uma marcação diretamente a partir da secção Concessionários.
+ Pode fazer uma marcação para um oferta específica. Nesse caso, as informações referentes à oferta em questão serão também enviadas ao seu concessionário.
+ Pode fazer uma marcação na secção Manutenção. Nesse caso, as informações referentes aos trabalhos de manutenção recomendados serão também enviadas ao seu concessionário.

+ Em determinados casos poderá fazer uma marcação se for detetado um aviso. Esse aviso poderá também ter uma oferta relacionada.

O concessionário irá receber o VIN do seu veículo a data solicitada, o motivo da marcação, o seu nome, apelido, número de telefone, endereço de email e a oferta relacionada (caso a marcação tenha sido feita através de uma oferta).

No caso de a marcação ter sido feita através de um alerta, para além das informações indicadas acima, o concessionário também irá receber a hora em que a aplicação deu o alerta, a descrição, a ID e o nível de emergência do alerta, a quilometragem do veículo e a oferta relacionada caso o Mercado tenha uma oferta relacionada com o Alerta.

O Monitor de Custos é uma ferramenta que o ajuda a monitorizar as despesas relacionadas com o veículo. Pode inserir manualmente todas as despesas relacionadas com o seu veículo. Basta inserir o tipo, a data, a categoria, a descrição e o valor da despesa.

Todas as despesas são registadas nesta secção. Poderá obter uma vista geral do histórico de dados, com gráficos ou informações detalhadas das despesas de cada mês.

 

A aplicação My SEAT diferencia entre despesas anuais e ocasionais, para lhe facilitar o controlo. Por exemplo, se inserir uma despesa anual, receberá uma notificação quando faltar um mês para o pagamento dessa despesa. Isto poderá ser útil para o lembrar de renovar o seu seguro automóvel, por exemplo.

 

Isso poderá dever-se a ainda não ter preenchido todos os campos necessários para inserir despesas. Assegure-se de que inseriu as informações nos seguintes campos: tipo, data, categoria e valor da despesa.

Se já tiver preenchido todos os campos obrigatórios e ainda não conseguir inserir uma despesa, poderá haver um problema na sua ligação à Internet. Verifique a sua ligação e volte a tentar.

 

Não se preocupe, as despesas não foram apagadas. Para voltar a ver as informações das despesas relacionadas com o veículo anterior, basta voltar a selecioná-lo. Se tiver mais do que um veículo na sua garagem, o Monitor de Custos só apresenta as despesas relacionadas como veículo atualmente selecionado.

Primeiro, adicione um veículo à My SEAT App. Depois, pode aceder ao Manual do Veículo através do ecrã inicial ou da secção de Ajuda (no menu lateral ou na secção Carros).

Este alerta significa que o utilizador ainda não descarregou o manual. Recomendamos que o descarregue. Para isso, basta tocar no ícone do manual, a seguir, no botão de descarregar.

 

Sim, esse é o manual que lhe será mostrado.

 

O Manual Interativo ajuda-o a compreender melhor o seu veículo, com pontos tais como, os componentes essenciais, os dispositivos de segurança, como proceder em caso de emergência e uma longa lista de outras caraterísticas e funcionalidades. Há também um painel interativo no topo do ecrã onde o utilizador pode aceder as diferentes partes do veículo, bastando para isso tocar nas imagens correspondentes.

 

Pode usar o Painel Interativo para percorrer as diferentes caraterísticas e funcionalidades, tais como Tablier, Motor, Bagageira ou Rádio. Percorra as imagens para encontrar a que pretende ver. Quando tocar numa imagem, são apresentadas as diversas secções ligadas. Toque numa dessas secções para saber mais acerca da funcionalidade ou característica. Para ver o título da secção carregue nela prolongadamente e toque de forma rápida para a abrir.

Sim, há uma versão PDF disponível na aplicação My SEAT.

 

O Manual Interativo só está disponível para modelos de 2016 e posteriores.

 

Para ver imagens e vídeos terá de ter uma ligação ativa à Internet. Confirme se o seu dispositivo está online ou ligado a uma rede Wi-Fi de confiança.

 

Para além do Manual do Proprietário, que pode ser interativo ou em PDF, também pode encontrar o Manual do Rádio e as Folhas de Resgate.

 

Isso poderá dever-se ao facto de não sabermos ainda informações suficientes acerca do seu veículo para lhe mostrarmos.

Confirme se lhe é apresentado o manual correto do seu veículo. Se não for, contacte a Assistência a Clientes SEAT.

Na secção Manutenção, poderá verificar os trabalhos de manutenção recomendados para o modelo do seu veículo, consoante a idade e a quilometragem total do veículo. Também pode fazer marcações e o seu concessionário irá contactá-lo.

São apenas trabalhos de manutenção recomendados e não exigências. É favor reportar-se às informações apresentadas diretamente no veículo e às instruções nas publicações do porta-luvas porque continuarão as ser as fontes primordiais de informação no que se refere aos trabalhos de manutenção.

No entanto, recomendamos seguir as informações e recomendações, especialmente no caso de falhas graves do sistema, a fim de evitar danos mais graves no seu veículo. Também deve ser notado que, se decidir ignorar potenciais falhas, pode colocar-se a si mesmo e aos outros em perigo.

 

Isso poderá ter a ver com as dimensões do ecrã do seu dispositivo. Tente percorrer para baixo, já que essas informações podem estar mais para baixo na página.

Se o problema persistir, entre em contacto com o Atendimento ao Cliente da SEAT.

 

Essa função ainda não é suportada. Se estiver ligado com o My SEAT DataPlug, a SEAT pode definir automaticamente os quilómetros mas não pode obter informações referentes à idade do veículo, pelo que terá sempre de inserir manualmente essa informação.

Na secção de Reconhecimento de Símbolos, poderá consultar os diferentes símbolos do modelo do seu veículo e aceder às secções relacionadas do manual.

 

Habitualmente, isso acontece devido a problemas de conetividade. Tente refrescar a página de Reconhecimento de Símbolos. Assegure-se também de que registou um veículo na aplicação My SEAT.

 

Isso poder dever-se ao facto de ainda não ter descarregado o Manual do Veículo. Descarregue o manual e volte a tentar.

Se o problema persistir, entre em contacto com o Atendimento ao Cliente da SEAT.

Na secção de Ajuda poderá encontrar os números de telefone do serviço de Assistência em Viagem, de Emergência e do Atendimento a Clientes SEAT. Nesta secção, também pode aceder às seguintes funcionalidades:

+ Reconhecimento de Símbolos
+ Relatório de Acidentes

 

Há a possibilidade de custos adicionais; se for esse o caso, verá uma notificação.

 

Pode telefonar usando o seu telefone. Isso não usa dados.

 

Essa função ainda não é suportada.

A função Chamar Assistência telefona para o serviço de Assistência em Viagem SEAT. Se tiver atribuído todas as permissões necessárias, a sua localização será enviada ao serviço de Assistência em Viagem para facilitar a chegada do reboque.

 

Se tiver um contrato de Assistência em Viagem SEAT, o custo será apenas a chamada telefónica.

 

Pode telefonar usando o seu telefone. Isso não usa dados.

 

Usando a aplicação, poderá contactar a Assistência em Viagem em qualquer altura, mesmo no estrangeiro.

Sempre que tocar no botão de efetuar chamada para a Assistência em Viagem, a aplicação pergunta se a chamada que pretende fazer é Local ou Internacional.

Essa função ainda não é suportada.

 

Após aceder à sua conta, poderá encontrar o serviço de Assistência em Viagem (Chamar Assistência) em:

Ajuda --> Assistência em Viagem

 

O seu número de telefone, nome e apelido são transferidos durante a chamada para o serviço de Assistência em Viagem. Todos estes dados só são transferidos se as condições iniciais tiverem sido aceites durante o registo.

Na secção Relatório de Acidentes, pode ver e aceder aos relatórios registados efetuados pela aplicação My SEAT. Também pode enviar os relatórios por email em formato PDF ou apagar os relatórios obsoletos.

Para criar um novo relatório de acidente, toque em Adicionar Novo Relatório. Depois, pode registar a localização do acidente, as partes envolvidas e outros detalhes.

Sim, a aplicação My SEAT permite tirar fotos e anexá-las aos relatórios. Também adicionar notas de registo de todos os detalhes.

 

Se as informações não forem registadas, volte a tentar. Se o problema persistir, entre em contacto com o Atendimento ao Cliente da SEAT.

A função "Estado do Veículo" mostra as atuais luzes de aviso e indicadoras e fornece as correspondentes explicações e ações recomendadas.

Sempre que o My SEAT DataPlug estiver emparelhado com a App, irá enviar informação sobre os avisos atualmente ativos no veículo. Se tiver ativado a permissão de envio de notificações, assim que o motor estiver ligado e a velocidade do veículo for igual a 0 km/h, irá receber uma notificação Push com informação sobre o aviso.

As luzes avisadoras e indicadoras no veículo têm sempre prioridade. Se as indicações forem contraditórias, por favor verifique a ligação entre o My SEAT DataPlug e o seu smartphone*, ou visite um Concessionário SEAT.

*A informação apresentada na My SEAT App poderá estar desatualizada. Significa que foi detetado um aviso na última vez que ligou o seu My SEAT DataPlug à aplicação, e que desde então a aplicação nunca mais foi ligada. Se não ligar novamente a sua aplicação com o My SEAT DataPlug, os avisos não irão desaparecer da aplicação. Na secção Estado do Veículo existe uma barra onde poderá verificar a data da última atualização.

Se o problema persistir, por favor contacte o Apoio ao Cliente SEAT ou o Assessor de Serviço no seu Concessionário.

Relembramos que a funcionalidade dos avisos poderá variar em função do modelo de veículo devido a especificidades técnicas. Por favor, em caso de dúvidas relacionadas com alertas, contacte o seu concessionário SEAT.

A informação é atualizada enquanto a ignição estiver ligada, o utilizador estiver dentro do alcance da ligação Bluetooth e a velocidade do veículo for igual a 0 km/h (considerando o tempo de condução).

O conteúdo da informação corresponde ao último valor armazenado até ao momento em que a ignição for desligada ou até ao momento em que a ligação ao seu smartphone for interrompida. Por exemplo, se não ligar o seu veículo durante cinco dias, os dados já terão cinco dias. Salientamos também que quaisquer danos ou avarias no seu veículo que ocorram após desligar o veículo não serão registadas. Danos não detetados como por exemplo, danos na parte inferior do veiculo, poderão significar uma fuga do óleo do motor após desligar o motor, embora a secção "Estado do Veículo" não indique qualquer aviso.

 

A maioria dos modelos SEAT fabricados a partir de 2008 são compatíveis com o My SEAT DataPlug, mas nem todos são. Provavelmente o seu veículo é um dos que não tem todas as funcionalidades disponíveis. Poderá verificar as funcionalidades disponíveis para o seu veículo no nosso website: www.seat.pt/myseatapp.

Atualmente a SEAT está a trabalhar para tornar todos os veículos compatíveis com o DataPlug nas próximas atualizações.

Quando o serviço Estado do Veículo é utilizado, ocorrem as seguintes situações:

Por um lado, a informação é transmitida a partir do seu veículo através do My SEAT DataPlug para o seu smartphone; portanto poderá visualizá-la na App.

Por outro lado, em função da criticidade dos avisos, alguma informação é enviada para o seu concessionário  preferido ou para a Assistência em viagem, permitindo que contactem consigo para resolver o incidente. A informação enviada é a seguinte:

+ Informação do aviso: descrição e nível de emergência
+ A sua informação de contacto: nome, endereço de e-mail e número de telefone
+ A informação sobre o seu veículo: número de identificação do veículo e a quilometragem

Provavelmente estará relacionado com as permissões.

Verifique primeiro se aceitou as permissões de notificações para a My SEAT App.

Caso afirmativo, verifique se a ligação Bluetooth e a Geolocalização* estão ativadas no seu smartphone.

* Por favor observe que no caso dos dispositivos iOS deverá fornecer permissões específicas relativamente à Geolocalização, permitindo à My SEAT App utilizar "Sempre" a geolocalização.

Se o problema persistir, por favor contacte o Apoio ao Cliente SEAT ou o Assessor de Serviço no seu concessionário.

As atualizações de Dataplug permitem-lhe receber mais sinais, para que tenha mais informação sobre o seu veículo.

Com esta funcionalidade, sempre que haja uma atualização nova e caso o utilizador tenha aceite receber notifcicações na app, receberá uma notificação para atualizar o DataPlug.

Também existe uma secção nas definições da App para verificar e rever a versão.

As atualizações de Dataplug permitem-lhe receber mais sinais, para que tenha mais informação sobre o seu veículo.

O SEAT ID é a sua conta de cliente digital e a sua chave de acesso individual ao mundo digital da SEAT. Permite-lhe aceder facilmente às aplicações digitais da SEAT, como por exemplo, a My SEAT App. O SEAT ID contém os seus dados pessoais (número de telefone, direções, etc), assim como as definições da sua conta e, por exemplo, as aplicações vinculadas com o seu SEAT ID.

Caso não deseje continuar a utilizar uma determinada aplicação conectada ao seu SEAT ID, pode desvincula-la a qualquer momento através do portal de SEAT ID em https://seatid.vwgroup.io/.

Poderá alterar os seus dados de acesso (endereço de e-mail e password) no portal SEAT ID em https://seatid.vwgroup.io/ ou a partir das definições da aplicação em que tenha iniciado a sessão com o seu SEAT ID.

Caso se tenha esquecido da sua password, poderá alterá-la na área "Definições de conta" no portal SEAT ID em https://seatid.vwgroup.io/. Em alternativa, na página de inicio de sessão irá encontrar um link "Esqueceu-se da sua password?". Qualquer uma das formas o guiarão a um processo que o irá permitir restabelecer a sua password. Recorde que a sua password é válida para todas as aplicações conectadas ao seu SEAT ID. O que significa que a sua password irá alterar para todas as aplicações assim que criar uma nova.

Se criou uma nova conta de SEAT ID mas não consegue iniciar sessão numa aplicação, é possível que não tenha confirmado o link de ativação que foi enviado para o seu e-mail. Caso o link já tenha expirado, os seus dados serão apagados por motivos de segurança e terá de se registar novamente. Caso não tenha recebido o e-mail, confirme na pasta de correio não solicitado. Caso não tenha recebido nenhum e-mail, por favor, volte a registar-se novamente.

Se introduzir a password incorreta várias vezes seguidas, o acesso à sua conta SEAT ID ficará bloqueado automaticamente durante um breve período de tempo por razões de segurança. Quanto mais vezes introduzir a password incorreta mais tempo permanecerá bloqueada a sua conta de utilizador. Passado um tempo poderá voltar a iniciar a sessão com a sua password.

Pode apagar a sua conta SEAT ID a qualquer momento. Poderá faze-lo acedendo ao portal SEAT ID em https://seatid.vwgroup.io/. Ali encontrará a opção de eliminar os seus dados e toda a conta de utilizador. Tenha em conta que, uma vez apagada a sua conta, serão apagadas todas as aplicações vinculadas à sua conta de utilizador SEAT ID.

São compatíveis os seguintes sistemas operativos e que permitem uma visualização correta:

  • Google Chrome 40 ou mais atual para Windows ou Mac
  • Internet Explorer 9 ou mais atual para Windows ou Mac
  • Firefox 35 ou mais atual para Windows ou Mac
  • Safari 7 ou mais atual para Windows ou Mac

Poderá modificar as definições da sua conta (perfil, segurança, privacidade) no portal do SEAT ID em https://seatid.vwgroup.io/ ou a partir da área de definições da aplicação onde tenha iniciado a sessão.

Proteger a sua privacidade quando utiliza os nossos serviços digitais é uma prioridade. É por isso que a nossa Política de Privacidade contém informação detalhada sobre a recolha de dados pessoais e anónimos. Até que nos dê a sua aprovação expressa, os seus dados pessoais recolhidos por aplicações digitais SEAT serão usados unicamente para processar contratos e serviços subscritos por si. Uma vez que tenha dado o seu consentimento, os seus dados poderão ser processados para outra finalidade, como por exemplo, publicidade, estudos de mercado, ou para ajudar a adaptar os serviços digitais da SEAT SA às suas necessidades.

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