Como atualizar os mapas GPS do Navi System do seu carro?

Aqui vamos mostrar-lhe passo a passo como descarregar os novos ficheiros de mapa GPS para o seu Navi System e importá-los para o seu sistema de navegação.

Não reescreva no cartão SD original se não está absolutamente seguro de que dispõe do serviço MapCare!

Se reescrever no cartão SD sem contratar o serviço MapCare, pode perder dados!

Pré requisitos para a atualização de mapas de navegação:

1. Necessita do cartão SD que contém os dados dos mapas anteriores do seu sistema de navegação. O cartão SD vem de fábrica inserido na ranhura 2 para cartões SD.

2. Para evitar problemas na reprodução dos dados, no cartão SD não se deve armazenar nada além dos dados de navegação.

3. Se utiliza o sistema operativo Windows, vai necessitar de um programa de extração de ficheiros, como o 7-Zip.

Este programa pode ser descarregado do website do fabricante. Se utiliza outro sistema operativo, vai necessitar de um programa para extrair os ficheiros descarregados que admita o formato de arquivos .7z.

4. O material com os mapas GPS pode ocupar mais de 13 GB de memória, pelo que deve ter pelo menos este espaço livre no disco rígido do seu computador. Para trabalhar com arquivos tão grandes, o disco duro do seu computador deve estar formatado em NTFS. Este é o sistema standard utilizado nos computadores mais recentes. Se tem um computador mais antigo, verifique o formato do disco duro clicando com o botão direito do rato no ícone do disco rígido do Explorador e selecione "Propriedades".

Passo 1 – Versões GPS disponíveis

Que versão tenho instalada atualmente e que versão está disponível como atualização?
Pode verificar qual a versão atual dos dados de mapas do seu Sistema de Navegação carregando no botão “MENU”.
No display, confirme a opção “Ajustes” > “Informações do sistema

Passo 2 – Guarde os mapas GPS

Guarde o material de mapas anterior. Recomendamos que faça uma cópia de segurança do material de mapas anterior.

1. Para isso, retire o cartão SD com os dados de mapas da ranhura 2 do seu SEAT Easy Connect e introduza-o na ranhura para cartões SD do seu computador ou num leitor de cartões SD ligado ao seu computador

2. Crie uma pasta no seu computador para guardar a cópia de segurança dos dados de mapas.

3. Copie todos os dados do cartão SD para essa pasta.

Passo 3 - Download dos novos dados de navegação

1. Entre no website de downloads, onde estão disponíveis para download os dados mais recentes. Tem a opção de fazer o download dos dados num único ficheiro. Dependendo da velocidade da sua conexão à internet, o download pode demorar mais de oito horas. Todos os ficheiros estão comprimidos no formato .7z

2. Descarregue todos os ficheiros da nova versão e guarde-os juntos numa nova pasta (por exemplo, “Atualização de Mapas”) no seu computador.

3. Deslize a patilha do cartão SD para a posição “Unlock” e introduza-o na ranhura para cartões SD do seu computador ou num leitor de cartões externo.

4. Apague todos os dados do cartão SD ou reformate o cartão. O procedimento para efetuar esta ação depende do sistema operativo: em Windows, aceda à unidade do cartão SD, clique com o botão direito do rato e selecione "Format".
Para outros sistemas operativos, siga as instruções do fabricante

5. Abra o primeiro arquivo da pasta do seu computador que contém os dados descarregados (extensão .7z.001).

6. Extraia os arquivos para o cartão SD. Os ficheiros devem ser guardados diretamente no diretório raiz do seu cartão SD, não podem ser guardados num subdirectório.

7. Uma vez concluída a extração, retire o cartão SD do seu computador ou do leitor de cartões. Volte a deslizar a patilha do cartão SD para a posição "Lock".

Passo 4 - Importar os dados para o sistema de navegação

1. Insira novamente o cartão SD na ranhura 2 do seu sistema de navegação.

2. Os mapas atualizados ficarão disponíveis assim que o sistema reconhecer o cartão SD.

Atenção:
Devido ao facto de os dados de navegação estarem armazenados no cartão SD que permanece no veículo, o cartão está exposto a condições ambientais extremas. Para garantir que o seu Sistema de Navegação continue a funcionar corretamente, o Sistema de Navegação SEAT só aceita cartões SD aprovados pela SEAT. Se perder ou danificar o seu cartão original, pode adquirir um cartão de substituição no seu SEAT Service.