pt:Car Terms:T:Car’s Braking System 2020.0.11.0 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

T

Travões

O sistema de travagem de um automóvel desempenha um papel fundamental na sua segurança: quanto mais eficazes forem os travões, mais curta será a distância de paragem. O tamanho dos travões tem de corresponder à potência do motor, ao peso e à velocidade máxima teórica do automóvel. Por questões de segurança, os veículos modernos estão equipados com dois circuitos de travagem que servem diagonalmente as rodas opostas nos dois eixos.

Em alguns modelos, é fornecida a força de travagem suficiente através de uma combinação de travões de disco nas rodas dianteiras e de travões de tambor nas rodas traseiras ou, em modelos com potência superior e de tamanho intermédio, são utilizados discos ventilados internamente, mais potentes, na dianteira e travões de disco na traseira.

Hoje em dia, a especificação padrão mínima para os sistemas de travagem nos nossos automóveis compreende um sistema antibloqueio de travagem (ABS), um servofreio, uma distribuição eletrónica da força de travagem (EBD) e um controlo eletrónico de estabilidade (ESC).

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter