pt:Car Terms:T:Disc Brake 2020.21.0.0 PT/PT

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Travão de Disco

O Travão de Disco inclui uma pinça do travão com blocos de fricção em ambos os lados. Para além das suas dimensões bastante compactas, é também caracterizado por um peso reduzido, um efeito mais uniforme e um melhor controlo em relação aos travões de tambor.

Dependendo do tipo de orientação ou da montagem da pinça, é feita uma distinção entre um travão de disco de pinça fixa e um travão de disco de pinça flutuante.

As pinças fixas incluem o travão de disco com uma estrutura rígida. A posição da pinça em relação ao travão de disco é fixa. Os êmbolos opostos pressionam as pastilhas de travão contra o travão de disco. Os travões de pinça fixa são caracterizados por um ponto de pressão preciso e uma performance de travagem extremamente alta.

Com a pinça flutuante, o êmbolo atua diretamente na pastilha de travão montada do automóvel. A pinça é móvel e pressiona a pastilha de travão exterior ao travar. Algumas das suas características positivas são o design compacto e um comportamento térmico favorável.

A temperatura dos travões de disco pode aumentar até 500° Celsius. Ainda assim, a sua tendência para fadiga é reduzida. Para uma melhor refrigeração, os travões de disco dianteiros são, muitas vezes, ventilados internamente.

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