pt:Car Terms:T:Pump-jet Injection Technology 2020.19.3.0 PT/PT

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Tecnologia Injetor-Bomba

Com uma eficácia de até 45 por cento, os motores diesel com a tecnologia de injeção injetor-bomba encontram-se entre os motores de combustão interna mais eficientes. Além dos motores TDI com injeção Common Rail, todos os motores TDI da SEAT usam esta moderna e poderosa tecnologia.

No sistema de injeção injetor-bomba, a bomba de alta pressão, a válvula do injetor e o injetor constituem uma única unidade estrutural. Assim, em cada cilindro, é produzida uma pressão de injeção máxima de até 2400 bares separadamente. A acumulação da pressão é efetuada mecanicamente. Através de um came adicional na árvore de cames, um pequeno pistão, o chamado "êmbolo", é acionado por uma alavanca com dois roletes e um êmbolo.

O came é moldado de forma a que este processo seja efetuado a alta velocidade para acumular rapidamente a pressão requerida. As vantagens da tecnologia de injeção injetor-bomba são as emissões reduzidas e o menor consumo de combustível com maior potência. O princípio básico do sistema injetor-bomba remonta ao próprio Rudolf Diesel, embora em 1905 este ainda não tivesse à sua disposição os meios técnicos para o implementar. Mas ele também já tinha a ideia de introduzir o combustível diretamente na câmara de combustão sem desvios ou pré-câmaras.

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