pt:Car Terms:S:Axle Support 2020.0.11.0 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

S

Suporte de eixo

Originalmente, um eixo era definido como uma barra transversal rígida que ligava duas rodas. No caso deste eixo rígido, as rodas são montadas diretamente nesta barra, que é ligada diretamente à carroçaria do automóvel. Com o conceito moderno de suspensão independente, esta ligação deixou de ser utilizada, o que complica a definição de um eixo nos automóveis.

Para ser mais preciso, no caso de uma suspensão independente, referimo-nos a um módulo de eixo. Este módulo é composto pelo suporte do cubo e por um "eixo" em linha com uma nova definição do conceito. Esta definição do eixo é uma combinação do eixo, estabilizador e, possivelmente, um veio secundário e um mecanismo de direção. O suporte de eixo (também designado por subestrutura) é também uma peça essencial do eixo. A fixação à carroçaria é conseguida indiretamente através de mancais de borracha grandes e, em conjunto com o suporte do cubo ligado à mesma, garante uma maior estabilidade de condução e reduz a transmissão de vibrações ao habitáculo.

O suporte do cubo é composto pela suspensão (ou seja, molas e amortecedores e mecanismo de controlo das rodas) e pelos travões. As rodas são montadas através de mancais diretamente no suporte do cubo, que está ligado ao eixo através de bielas de comando e à carroçaria através de molas e amortecedores.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter