pt:Car Terms:S:Fuel Injection System 2020.0.13.2 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

S

Sistema de Injeção de Combustível

Nos motores a gasolina dos automóveis modernos, os sistemas de injeção preparam a mistura de combustível.

Se utilizar um catalisador controlado, é obrigatória uma distribuição do combustível variável, medida com precisão. Este requisito pode ser cumprido de forma ideal através da injeção de combustível controlada eletronicamente.

O Sistema de Injeção de Combustível central mede o combustível através de um bocal de injeção para todos os cilindros. Contudo, a injeção multiponto é mais eficiente e económica.

Com este sistema, há um injetor que mede o combustível de cada cilindro. A formação da mistura (carburação) é normalmente realizada imediatamente antes da válvula de injeção no coletor de admissão.

A injeção de combustível controlada eletronicamente permite a formação da mistura ideal em cada cilindro. Isto permite obter uma elevada performance do motor, um baixo consumo de combustível e boas características de escape.

A injeção multiponto, utilizada pela SEAT em todos os modelos a gasolina, cumpre este objetivo através da carburação individual em cada cilindro, o que resulta num funcionamento silencioso e na redução das emissões poluentes.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter