pt:Car Terms:S:Knock Sensor 2020.0.9.2 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

S

Sensor de Detonação

O Sensor de Detonação previne a combustão espontânea perigosa.

O efeito de detonação é causado pela combustão descontrolada fora do ciclo normal que causa temperaturas locais extremas no cilindro. Este calor elevado provoca uma forte tensão nos componentes do motor, tais como pistões, válvulas e cabeça do cilindro, podendo causar danos.

O sensor de detonação regista a vibração do funcionamento do motor e converte essa vibração em impulsos eléctricos que são interpretados pela Unidade de Comando de Motor permitindo a esta adaptar e melhorar o funcionamento do motor obtendo-se assim maior longevidade do conjunto e conforto geral.

A unidade de controlo do motor compara os impulsos medidos com os valores de referência armazenados e intervém em conformidade para controlar o motor, a injeção de combustível e a ignição antes que a combustão atinja o limite de detonação. Outra das funções do sensor de detonação está relacionada com a qualidade do combustível. Quanto maior o índice de octanas, menor é a tendência do combustível para detonar. Isto significa que uma gasolina de 98 octanas tem uma temperatura de ignição superior à de uma gasolina de 95 octanas. Se apenas estiver disponível combustível de qualidade inferior, a unidade de controlo do motor corrige automaticamente o momento de ignição, com base nas informações provenientes do sensor de detonação. Evitam-se deste modo os danos no motor.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter