pt:Car Terms:S:Passive Safety Features 2020.0.13.2 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

S

Segurança Passiva

A Segurança Passiva inclui todas as características do automóvel que ajudam a reduzir as consequências para todos os envolvidos em caso de acidente.

As características de segurança passiva dividem-se em duas áreas:

Segurança exterior: inclui todas as medidas relacionadas com o automóvel para limitar, tanto quanto possível, os ferimentos para os utilizadores rodoviários envolvidos no acidente fora do automóvel. Ao desenvolver o modelo, o objetivo é desenhar carroçarias com uma deformação adequada e elevada dissipação da energia.

Segurança interior: isto inclui todas as medidas do automóvel cujo objetivo é fazer com que os efeitos das forças que atuam sobre os ocupantes em caso de acidente sejam o mais baixas possível. Além dos dispositivos de retenção, como os cintos, os tensores do cinto, os airbags e os apoios para a cabeça, um "espaço residual" suficientemente amplo contribui substancialmente para a segurança interior de um automóvel.

Há ainda todas as medidas de construção que reduzem o risco de ferimentos, como evitar extremidades cortantes ou utilizar materiais suaves e elásticos nos revestimentos ou na área do painel de instrumentos.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter