pt:Car Terms:Q:Quality Features 2020.0.9.2 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

Q

Qualidade da Carroçaria

A Qualidade da Carroçaria influencia as características de manobrabilidade, o conforto, os níveis de ruído e, claro, a durabilidade. A qualidade é o resultado da interação entre design e fabrico. As características que definem a qualidade de uma carroçaria abrangem uma grande variedade de fatores:

A pintura, o ruído de fecho das portas e as dimensões pequenas e regulares das juntas e folgas são sinais de uma produção de qualidade superior. Contudo, as características de qualidade mais importantes da carroçaria não são visíveis: além da segurança passiva e da vasta proteção anticorrosão, estas incluem a rigidez da carroçaria. Na SEAT, a elevada rigidez estática e a distribuição uniforme da rigidez resultam no design ideal das características do chassis, podendo o condutor sentir uma elevada manobrabilidade e estabilidade de todo o conjunto mesmo quando o sujeita a situações de levada exigência. O elevado rigor na qualidade de construção do conjunto permite à SEAT obter uma reduzida dimensão de todas as juntas tais como por exemplo as das portas, tampa da mala, capot, entre outras, favorecendo assim o design exterior, aerodinâmica e reduzindo o consumo de combustível.

Além disso, a ótima rigidez dinâmica do chassis é estudado para trabalhar em conjunto com os diversos sistemas de suspensão permitindo em conjunto obter elevados níveis de conforto e segurança.

Na SEAT, também a facilidade de reparação é um critério da qualidade da carroçaria que é otimizado logo desde a fase de design. Assim, um dos objetivos no design da carroçaria consiste na otimização do processo de reparação, com redução de custos e tempos necessários para os mesmos.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter