pt:Car Terms:M:Multitronic transmission 2020.19.3.0 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

M

Multitronic

A Multitronic é uma caixa de velocidades automática que utiliza uma relação de transmissão variável. As transmissões deste tipo são também designadas CVT (transmissão variável contínua; do inglês, Continuously Variable Transmission). Através de dois variadores, ambos com uma forma cónica, a correia de transmissão (uma corrente de ligação) pode deslizar infinitamente sobre raios diferentes nos dois eixos da transmissão. À medida que o faz, o controlo eletrónico monitoriza e otimiza continuamente a relação de transmissão.

Este controlo automático do feedback da relação de transmissão permite a transmissão sem interromper a tração. A Multitronic utiliza sempre o binário ótimo e permite aceleração ideal e economia de combustível ao mesmo tempo.

Uma característica especial da Multitronic em conjunto com a Tiptronic é a possibilidade de simular engrenagens "virtuais" permanentemente programadas. No modo selecionado, este modo permite ao condutor mudar de engrenagem através dos interruptores no volante.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter