pt:Car Terms:G:Variable Turbocharger Geometry 2020.18.3.0 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

G

Geometria Variável do Turbocompressor

A regulação do turbocompressor é necessária para que a pressão de alimentação quase constante esteja disponível na mais ampla gama de velocidades do motor possível.

A Geometria Variável do Turbocompressor altera continuamente a eficiência da turbina, garantindo assim que toda a energia dos gases de escape pode ser utilizada para controlar as pressões do coletor. Isto é assegurado pelas palhetas ajustáveis numa vasta gama de controlo com boa eficiência.

Se a pressão dos gases for reduzida a baixa velocidade do motor, as palhetas são ajustadas de forma a aumentar a secção transversal no turbocompressor, resultando num aumento da pressão dos gases.

Se a pressão dos gases de escape for aumentada a uma velocidade do motor mais alta, a secção transversal da linha de alimentação é diminuída ajustando as palhetas.

Os turbocompressores com geometria variável da turbina são particularmente eficientes em carga parcial, onde o "atraso do turbo" é evitado. Aumentam a potência do motor, melhoram a respetiva resposta, podendo ter igualmente um impacto benéfico nas suas emissões.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter