pt:Car Terms:C:Petrol and Diesel Fuels 2020.0.13.2 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

C

Combustíveis

Os Combustíveis para motores de combustão interna estão divididos entre gasolina e diesel. De uma forma geral, os combustíveis são produzidos a partir da destilação do petróleo. Para utilização em automóveis, devem ser o mais puros possível e estar livres de impurezas sólidas. A gasolina está disponível com diferentes gravidades específicas e com índices de octanas diferentes (normal, super, super plus).

O índice de octanas determina o valor antidetonante. Quanto maior o índice de octanas, maior a resistência à detonação. O diesel é produzido durante a destilação do petróleo a 180 a 300 °C. A qualidade e as propriedades da gasolina e do diesel são essencialmente determinadas pelos aditivos. Estes aditivos químicos garantem a estabilidade do armazenamento, aumentando ainda mais a resistência à detonação e a proteção contra corrosão. Melhoram a fluidez do diesel a temperaturas abaixo da temperatura de congelamento ou impedem a formação de cristais de gelo na borboleta do acelerador, que podem surgir se for extraído calor do ar quando o combustível é vaporizado.

A utilização de catalisadores obriga à utilização de combustível sem chumbo. Como os compostos orgânicos do chumbo foram anteriormente considerados os agentes antidetonamento mais eficazes, o combustível sem chumbo tem de ser enriquecido com componentes sem chumbo especiais, de elevada qualidade e octanas elevadas.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter