pt:Car Terms:C:Cooling Circuit 2020.0.16.1 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

C

Circuito de Refrigeração

O Circuito de Refrigeração inclui todas as áreas do motor sob pressão térmica. O refrigerante que circula no circuito de refrigeração dissipa o calor produzido durante a combustão no motor e garante que o motor mantém um nível de temperatura constante. Para manter a temperatura de funcionamento o mais rapidamente possível após o arranque, o desempenho de refrigeração durante a fase de aquecimento do motor tem de permanecer o mais baixo possível. Para tal, um pequeno circuito de refrigeração é suficiente.

Apenas é necessário um circuito de refrigeração grande depois de atingir a temperatura de funcionamento.

O controlo dos dois circuitos é fornecido por um termóstato, que muda do circuito pequeno para o grande entre os 80°C e os 90°C. É importante que o circuito de refrigeração esteja projetado de forma que garanta esta temperatura constante mesmo em picos de carga e com temperaturas ambiente extremas.

Hoje em dia, é utilizada uma mistura complexa de água e diversos aditivos como refrigerante, o que não só reduz o ponto de congelação do líquido de refrigeração, como também aumenta o ponto de ebulição para 120 °C. Os inibidores adicionados têm a tarefa de proteger contra a corrosão os vários metais em torno dos quais o líquido de refrigeração flui, por exemplo: cabeças do motor em alumínio.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter