pt:Car Terms:C:Automatic Safety Belt 2020.0.16.1 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

C

Cinto de segurança de três pontos

Hoje em dia, o sistema mais utilizado para proteção dos ocupantes é o cinto de segurança de três pontos. Os cintos de segurança de três pontos são obrigatórios por lei nos dois bancos dianteiros e nos dois bancos laterais traseiros. O cinto de três pontos combina boas propriedades de segurança com o melhor conforto de utilização e fixação.

Tal como o nome indica, o cinto de segurança de três pontos fixa firmemente o corpo do ocupante ao automóvel em três pontos: na parte lateral do automóvel, na parte superior e inferior na zona dos pilares B e C e na parte interior do banco. Numa colisão, as duas zonas do cinto destinadas à pélvis e à parte superior do corpo têm a tarefa de manter o corpo afastado em relação ao automóvel. O cinto de segurança automático de três pontos é complementado por pré-tensores pirotécnicos e limitadores de força do cinto.

A proteção ideal do ocupante requer que os pré-tensores, os limitadores de força do cinto e os airbags interajam seletivamente: após o impacto, os pré-tensores do cinto são ativados num período de 30 a 40 milissegundos, reduzindo o movimento para a frente dos passageiros de forma controlada. Pouco depois, os airbags frontais são acionados. Os airbags já estão cheios depois de, aproximadamente, 50 a 60 milissegundos. Os limitadores de força do cinto de segurança de três pontos garantem que, nesta fase em que as cargas de desaceleração de velocidade da cabeça e da parte superior do corpo aumentam, os ocupantes são suavemente amortecidos pelos airbags. Dependendo do sistema, os dados temporais podem variar ligeiramente.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter