pt:Car Terms:A:Tyres 2020.0.13.2 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

A

Assistência com Pneus

Os pneus têm de cumprir uma série de requisitos muito diferentes: aderência em todas as condições meteorológicas e de condução, durabilidade e conforto durante a circulação e economia de combustível. Os pneus modernos têm uma construção radial, sendo que, atualmente, todos são "tubeless". A cinta de aço ou fibras têxteis que constitui a carcaça fornece estabilidade ao pneu.

O piso é composto por uma mistura complexa de diferentes materiais cujos componentes mais importantes são a borracha e o negro de carbono. De acordo com as normas europeias e americanas, os pneus incluem uma rotulagem determinada pelas mesmas que fornece informações sobre o tipo, dimensão, velocidade máxima de marcha, idade e fabricante.

As diferentes condições climáticas nas diferentes estações do ano requerem tipos de pneus especializados para a máxima segurança na condução nas regiões da Europa central e do norte. É por este motivo que os fabricantes disponibilizam pneus especiais de verão e de inverno que diferem fundamentalmente em termos de design do piso e da mistura de materiais, de forma a cumprir os requisitos das respetivas estações.

Os pneus largos melhoram o aspeto visual de um automóvel, bem como a transmissão de potência, estabilidade em curva e desaceleração em piso seco. A Assistência com Pneus SEAT equipa os seus novos automóveis com pneus de marcas certificadas que cumprem normas de segurança elevadas, produzem pouco ruído de rolamento na estrada e garantem um elevado grau de conforto de condução e economia de combustível.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter