pt:Car Terms:A:Driver and Passenger Airbags 2020.0.13.2 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

A

Airbag do Condutor e do Passageiro

Os airbags do condutor e do passageiro foram concebidos para oferecer proteção contra lesões na cabeça e no tórax em caso de colisão frontal. Só produzem o seu efeito na totalidade em combinação com o cinto de segurança.

Enquanto o Airbag do Condutor está integrado no volante, o airbag frontal do passageiro dianteiro situa-se em frente ao seu banco no revestimento do tablier que, quando acionado, rompe as costuras destinadas a esse fim. Se os sensores do dispositivo de acionamento eletrónico detetarem a colisão, acima de uma determinada velocidade de colisão acionam o gerador de gás pirotécnico do airbag. O gás libertado rapidamente tem de encher a almofada de ar antes de o corpo embater contra ela.

Quando a cabeça e a parte superior do corpo colidem contra a almofada, o airbag não deve formar um obstáculo sólido ao manter a sua pressão. O corpo que embate no airbag força a saída do gás através de aberturas de saída na almofada de ar. É isto que proporciona o efeito de uma paragem o mais suave possível.

A versão cheia do airbag do condutor tem uma capacidade máxima de 60 ou 65 litros de gás; o airbag do passageiro tem um volume máximo de 150 litros, dependendo do tamanho do automóvel. Além disso, o airbag do passageiro pode, muitas vezes, ser desativado através de um interruptor operado por chave com a chave da ignição, de modo que, por exemplo, uma cadeira para criança voltada para trás possa ser colocada em segurança no banco dianteiro.

A SEAT equipa todos os modelos com sistemas de airbag cujo funcionamento correto é continuamente monitorizado por um sistema de controlo.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter