pt:Car Terms:A:Automatic Light On 2020.0.11.0 PT/PT

Glossário

Escolha uma letra

A

Acendimento automático dos faróis

A função de acendimento automático dos faróis aumenta a segurança ao ligar automaticamente os faróis quando começa a escurecer ou quando conduz dentro de um túnel. Assim, proporciona boa visibilidade e garante que o automóvel é visto pelos outros utilizadores da estrada.

O sistema processa os sinais provenientes dos diferentes sensores de luminosidade que estão localizados na base do espelho retrovisor interior. Vários sensores direcionais que apontam na horizontal e com um ângulo de difusão de, aproximadamente, dez graus detetam a luminosidade no sentido da marcha. Os sensores estão direcionados para zonas diferentes para que, por exemplo, a luz dos veículos que circulam em sentido contrário não seja erradamente interpretada como a luz do dia.

Um sensor de luz ambiente deteta a luz no interior do automóvel. Através deste sensor, o dispositivo automático distingue se o veículo está a aproximar-se de um túnel ou apenas de uma ponte. O sistema identifica o túnel quando os sensores direcionais registam escuridão à frente do automóvel e, ao entrar no túnel, o sensor de luz ambiente "confirma" a escuridão.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter