pt:Company:SEATxVhils 2019.0.8.1 PT/PT

A nossa parceria

SEATxVHILS

SEATxVhils é uma parceria entre a SEAT e o artista Alexandre Farto aka Vhils. Esta parceria surge no âmbito de uma ligação da marca à arte e ao design. Uma ligação que foi evoluindo até chegar a um diferente estilo: a arte urbana. É através desta parceria que a SEAT apoia a vertente artística, assim como o movimento da arte urbana em Portugal.

O artista

Vhils

Vhils é um conceituado artista português que se afirmou a partir da arte urbana. Desenvolveu uma linguagem visual singular com base na remoção das camadas superficiais de paredes e outros suportes através de ferramentas e técnicas não convencionais.

As suas obras

Presença global

As suas obras estão presentes em mais de 30 países e colabora com instituições artísticas de renome tais como Fundação EDP (Lisboa), Pompidou Center (Paris), Barbican Center (London), CAFA Art Museum (Beijing), e o Museum of Contemporary Art (San Diego).

O início

SEAT Ateca

Em 2017, por ocasião do seu lançamento em Portugal, o SEAT Ateca apadrinhou a obra criativa da Solid Dogma que está exposta no Bairro dos Museus de Cascais, na via pública. ‘Terra Mar’ retrata a imagem de um pescador - da autoria de Pedro Pires e Alexandre Farto – e é uma homenagem da SEAT e da Solid Dogma a Cascais e à ligação entre o mar e a vila.

Tangível

SEAT Arona

A SEAT desafiou Vhils a partilhar a sua visão artística do SEAT Arona, assinalando o seu lançamento e os 15 anos da SEAT Portugal. Depois de conhecer o Centro de Design da SEAT em Barcelona, surge a ideia de reproduzir o modelo à escala real. ‘Tangível’ é uma escultura onde Vhils utilizou técnicas pioneiras e precisou de 6 meses para a sua concepção.

A concepção

Uma obra de peso

Este processo envolveu o uso de 15 toneladas de cimento, tendo sido criada através de um molde composto por ferro, EPS, silicone e fibra de vidro. A obra de arte única inspirada no SUV compacto está exposta em frente ao futuro MARCC, Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais.

Arte e música

Festival Iminente

Em 2018 a SEAT esteve no Iminente com o Arona, que fez parte da instalação artística do coletivo Berru. Este festival urbano de arte e música tem curadoria de Vhils e da Underdogs e traduz a atmosfera criativa multicultural que nasce em Lisboa e se espalha pelo mundo.

Projeto de continuidade

SEAT Art Cities – curated by Vhils

A parceria SEATxVhils continua em 2019 com um projeto inovador que vai unir 5 artistas a 5 cidades e que terá uma componente artística com itinerários de arte urbana, dados culturais e de lazer e muito mais. Este projeto interativo dará a conhecer os artistas e as suas criações, mas também as características únicas de cada uma das cidades.

Calendário

SEAT Art Cities – curated by Vhils

Julho - Draw&Contra (Porto)
Setembro – Akacorleone (Lisboa)
Novembro - André da Loba (Aveiro)
Janeiro 2020 – Beckham (Braga)
Março 2020 - Tamara Alves (Carvoeiro)

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter