Partilhar

Lisboa, 20/12/2013. – O SEAT Leon ST foi nomeado “Carro Familiar 2014” pelas revistas Car and Driver e Crecer Feliz, prémio que confirma a excelente receção que a nova carroçaria familiar está a ter entre o público e profissionais do setor. O diretor da SEAT Espanha, Mikel Palomera, recebeu o prémio na cerimónia que teve lugar no Hotel Palace de Madrid.

Os leitores da Car and Driver e Crecer Feliz, ambas do grupo Hearst Magazines, foram os responsáveis por conceder ao SEAT Leon ST o prémio, depois de terem valorizado, sobretudo, a habitabilidade, as inovações tecnológicas que incorpora e a ampla capacidade da mala, de 587 litros, que aumenta até aos 1.470 litros com as costas dos bancos posteriores rebatidos.

Desta forma, o novo Leon ST impôs-se a um total de 11 veículos, entre os quais encontravam-se o Audi A6 Allroad, Citroën C4 Picasso, Fiat 500L Living, Ford Kuga, Honda CR-V, Mercedes CLS Shooting Brake, Opel Zafira Tourer, Peugeot 5008, Skoda Superb Combi, Ssangyong Rodius, e Volkswagen Golf Variant.

Trata-se da segunda vez que a SEAT obtém o prémio “Carro Familiar” depois do prémio conseguido pelo SEAT Alhambra 4 em 2012. Sem dúvida, um novo êxito para a gama Leon, que continua a acumular prémios tanto em Espanha como na Europa. Não é de surpreender que o novo SEAT Leon tenha conquistado uma posição de liderança no seu segmento, com uma atrativa gama composta pela primeira vez na sua história por três carroçarias: 5 portas, 3 portas denominada SC e a familiar ST recentemente lançada no mercado.

Descubra mais sobre o SEAT Leon.