Partilhar

Lisboa, 19/12/2013. – O SEAT Leon foi distinguido com um dos prémios mais prestigiados do setor automóvel: o “Prémio ABC Melhor Automóvel do Ano 2014”. Foi eleito por 34 jurados, todos eles jornalistas da especialidade, que valorizaram o seu design, eficiência, tecnologia e a excelente relação qualidade/preço.

Mikel Palomera, diretor da SEAT Espanha referiu “é uma honra receber este prestigiado prémio atribuído ao novo Leon, um modelo que encarna de forma perfeita todos os valores da marca SEAT, pelo seu design, carácter e dinamismo. O Leon é um produto 100% produzido em Espanha e por isso também, nos sentimos especialmente orgulhosos pelos elementos do júri terem escolhido um modelo feito no nosso país, com a mais alta tecnologia, validado pelo êxito comercial que está a ter tanto em Espanha como na Europa.”.

O novo Leon está a desempenhar um papel chave na construção do êxito da SEAT, tendo-se convertido no segundo pilar da marca, a par do Ibiza. Até agora, a SEAT entregou mais de 80.000 unidades do novo Leon em todo o mundo e as vendas no nosso país cresceram mais 28% em comparação com o período homólogo de 2012.

É sem dúvida um produto excecional, no qual a SEAT investiu 800 milhões de euros no seu desenvolvimento e fabrico, e que é o melhor representante dos valores racionais e emocionais da SEAT.

Três carroçarias para todos os gostos.

Pela primeira vez na sua história o Leon está disponível em três carroçarias: 5 portas, 3 portas denominada SC e a versão familiar ST. Três versões diferentes e adaptadas às necessidades de um leque mais amplo de clientes.

A sua carroçaria de 5 portas perfeitamente definidas mostra claramente o seu desenho escultural, repleto de força e personalidade, assim como um grande espaço interior, com a maior qualidade e a melhor ergonomia. Por outro lado dispõe, para os que procuram uma maior desportividade, o Leon SC, o mais emocional da gama.

E, como corolário, a versão familiar ST junta ao design dinâmico, jovem e carácter desportivo do resto da gama, uma enorme versatilidade. Com os seus 4.535 mm de comprimento, o Leon ST destaca-se pela sua capacidade de carga de 587 litros, que aumenta até aos 1.470 litros, se rebatermos as costas dos bancos.