O novo SEAT Arona foi distinguido na prestigiada eleição Red Dot Award centrada nas qualidades do design com o prémio Best Product Design 2018. Este reconhecimento destaca o design fresco, dinâmico e robusto do SEAT Arona. O seu design exterior e interior, bem como as múltiplas possibilidades de personalização foram pontos essenciais na escolha do SEAT Arona como vencedor do Best Product Design 2018.

Os Red Dot Award são, desde 1954, uma das competições dedicadas ao design mais prestigiadas a nível mundial, recebendo o reconhecimento internacional em termos de qualidade e inovação. E além disso, a categoria de Product Design é a mais importante de todas. O prémio Red Dot Award: Product Design Jury é constituído por 40 peritos de todo o mundo que não podem fazer parte de qualquer empresa de índole industrial nem podem participar na votação de produtos com os quais possam ter estado envolvidos.

The new SEAT Arona receives the Red Dot Award: Product Design 2018

O prémio Red Dot Award é um dos mais prestigiados galardões mundiais dedicados ao design, valorizando especialmente a qualidade e a inovação.

O novo SEAT Arona destaca-se especialmente pelas suas dimensões compactas, com um comportamento dinâmico à medida das deslocações urbanas e das viagens de fim-de-semana, e, ao mesmo tempo, com tecnologia incrivelmente segura e fácil de utilizar e ainda muito confortável. E tudo isto salta à vista com um simples olhar graças ao seu design.

“Estamos muito honrados com a atribuição de um dos mais prestigiados prémios de design ao SEAT Arona. Quisemos dar-lhe um caráter de crossover distinto, como companheiro nas deslocações quotidianas pela selva urbana”, disse o Diretor de Design da SEAT, Alejandro Mesonero-Romanos. “O SEAT Arona é um exemplo de design fresco, jovem, funcional, aventureiro e confortável”.

O crossover SEAT Arona é facilmente associado ao design SEAT graças às expressivas formas triangulares das luzes diurnas nos faróis full LED. A secção dianteira segue a mesma estrutura de aparência robusta como o Ateca, com uma presença tridimensional mais marcante sem ser visualmente agressivo. E, atrás, o posicionamento da matrícula na porta da bagageira permite um design mais robusto do para-choques, resultando numa aparência visual mais elevada. O tejadilho, bem como as barras aí colocadas, evoca a estética dos veículos todo-o-terreno. E há muitas referências comuns à mais recente linguagem de design dos últimos lançamentos da SEAT. Porém, este automóvel tem a sua própria personalidade, sem qualquer dúvida. Isso é muito claro no interior, onde sobressaem não apenas as linhas horizontais que enfatizam as proporções do carro, criando uma sensação de ainda maior espaço e volumetria interior, mas também na sua elaborada sofisticação. Foi dada especial atenção ao detalhe de forma a sublinhar a melhor atenção dada à qualidade apercebida do SEAT Arona.

O conceito de consola sobrelevada torna-a mais proeminente, melhorando a segurança e a ergonomia, uma vez que todos os elementos ficam no campo de visão do condutor sem que tenha que desviar os olhos da estrada durante a condução. Está tudo ao alcance da mão, assegurando ajustes fáceis e uma melhor segurança. Os bancos são mais confortáveis e garantem uma maior sensação de proteção enquanto envolvem o corpo de forma mais segura. Os tecidos, os padrões e as cores são exclusivos do novo SEAT Arona, que tem acabamentos interiores com cores e aplicações que permitem muitas possibilidades de personalização, com a consola central, por exemplo, pintada de forma a combinar com o tablier.

The new SEAT Arona receives the Red Dot Award: Product Design 2018

Este prémio reconhece que a SEAT atingiu o seu objetivo de criar um design jovem e inovador, temperado com uma imagem aventureira.

Neste aspeto, a possibilidade de personalização do Arona é muito importante. Há uma tendência crescente dos clientes para ajustarem a personalização dos seus veículos de acordo com a própria personalidade. Em termos de pintura, o Arona está dividido em dois: a zona inferior da carroçaria numa tonalidade, e o tejadilho, bem como os pilares A e C, noutra. O tejadilho pode ser cinzento, preto, laranja ou na cor da carroçaria. Existem 68 combinações diferentes. Proeminente no pilar C está um X gravado na superfície do painel metálico, realçando o visual crossover do Arona. Enquanto todos os modelos da gama SEAT se assumem com um caráter dinâmico, versátil, tecnológico e desportivo, o Arona, mantendo estas virtudes, acrescenta um interior mais espaçoso e um leque de utilização mais versátil.

SEAT Arona faz disparar vendas: 25.000 unidades já entregues
A chegada do Arona aos concessionários fez disparar as vendas da SEAT. Em pouco mais de três meses, o construtor já entregou 25.000 unidades do novo crossover. Perto do final do ano, a SEAT fará o lançamento do Arona TGI, que será o primeiro SUV equipado com motor a Gás Natural Comprimido.