pt:Company:News & Events:Company:Wayne Griffiths receives the Eurostars award 2019.0.11.0 PT/PT

Wayne Griffiths Recebe Prémio Eurostars

Wayne Griffiths, Vice-Presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA, foi distinguido com o prémio Eurostars na categoria de Vendas e Marketing, atribuído anualmente pela prestigiada Automotive News Europe. A revista homenageou a sua contribuição por ter alcançado os melhores resultados na história da SEAT e no lançamento da nova marca CUPRA. A cerimónia de entrega dos prémios será realizada na segunda-feira, 9 de setembro, diante de mais de 70 líderes do setor automóvel na IAA 2019, em Frankfurt.

Wayne Griffiths sublinhou que “este prémio é um reconhecimento do esforço realizado por toda a equipa da SEAT nos últimos anos, para se posicionar como a marca de automóveis com crescimento mais rápido na Europa, consolidada e com futuro. A CUPRA, por sua vez, supera todas as expectativas e registou um crescimento de 40% em vendas no seu primeiro ano de operação. O setor automóvel está em plena transformação e a SEAT tem a atitude e a posição de olhar para o futuro com otimismo”.

SEAT, de recorde para recorde

A contribuição de Griffiths como Vice-Presidente Comercial da empresa foi determinante para que a SEAT alcançasse os melhores resultados da sua história até 2018, depois de ter aumentado o lucro operacional em 33,4% e de ter alcançado um valor recorde de 254 milhões de euros. O recorde de vendas em 2018 e a comercialização de modelos com maior margem, impulsionaram o lucro operacional da SEAT. Em 2018, a empresa vendeu um total de 517.600 veículos, 10,5% a mais que em 2017.

A SEAT seguiu a mesma dinâmica no decurso de 2019, alcançando o valor de vendas mais elevado da sua história durante o primeiro semestre do ano. As entregas mundiais da empresa cresceram 8,4% e totalizaram 314.300 automóveis. Quanto à CUPRA, a nova marca também fechou um semestre recorde, vendendo 12.700 carros, 73,1% a mais que no mesmo período de 2018.

Sobre Wayne Griffiths

O prémio será entregue no Salão Internacional de Frankfurt, IAA 2019

Wayne Griffiths é o Vice-Presidente Executivo Comercial da SEAT desde 2016, CEO da CUPRA e membro do Conselho de Administração da marca desde 3 de dezembro de 2018. Nascido em Dukinfield (Reino Unido) em 1966, Griffiths iniciou a sua carreira a trabalhar no concessionário de automóveis do seu pai, antes de estudar Gestão Internacional e Alemã em Leeds.

Griffiths sempre esteve ligado ao Grupo Volkswagen. Começou em 1989 na AUDI AG e, depois de ter trabalhado na SEAT entre 1991 e 1993, regressou à Audi, onde ocupou vários cargos de responsabilidade na nova Divisão Comercial. Griffiths foi posteriormente nomeado assistente do membro do Conselho de Administração da Audi AG responsável pela área Comercial. De 1997 a 1998, chefiou a área de Marketing de Retalho Internacional e, a partir de 1998, assumiu diversas responsabilidades na divisão de Vendas da AUDI AG. Entre 2005 e 2013, foi responsável pelas vendas nos mercados de exportação europeus.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter