A CUPRA continua a criar o seu próprio caminho desde o lançamento da marca , em fevereiro de 2018. A marca com identidade própria, nascida para cativar os entusiastas de automóveis mais exigentes, acelera a todo o gás na reta final do ano do seu nascimento.

O vice-presidente Executivo Comercial da SEAT, Wayne Griffiths, assumirá também o cargo de Chief Executive Officer. Griffiths será o piloto à frente da equipa de apaixonados por automóveis que trabalha para levar a identidade da marca – exclusividade, sofisticação e prestações – a um público que procura modelos desportivos e especiais para pessoas únicas.

O Conselho de Administração da CUPRA, presidido por Luca de Meo, presidente da SEAT, fica completo com a integração de quatro membros: Holger Kintscher, vice-presidente Fiscal da SEAT; Dr. Matthias Rabe, vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da SEAT; Luis Comas, vice-presidente do Departamento Legal e Boas Normas da SEAT; e Wayne Griffiths, vice-presidente Comercial da SEAT.

O Vice-presidente Comercial da SEAT, Wayne Griffiths, passa a acumular cargo de CEO da CUPRA

Wayne Griffiths sublinhou que “CUPRA é sinónimo de sofisticação e exclusividade, uma marca criada para os apaixonados pelo fenómeno automóvel, que vivem o design, a dinâmica e as prestações excecionais dos veículos”.

Griffiths acrescentou ainda que “a recetividade à CUPRA está a superar todas as expectativas e queremos continuar a consolidar esta grande marca que está a conquistar os apaixonados por automóveis mais exigentes. Chegou o momento de acelerar a fundo com a CUPRA”.

Wayne Griffiths é Novo CEO da Marca CUPRA

Os bons resultados desde a criação da CUPRA sentiram-se de imediato. As vendas em 2018 cresceram 40% face ao ano anterior, com um total de 14.400 unidades vendidas. Griffiths esclarece que “estes resultados são uma clara amostra do bom acolhimento que a marca está a conhecer no mercado. O nosso objetivo é o de duplicar as vendas nos próximos 3 a 5 anos”.

Luca de Meo preside ao novo Conselho de Administração da CUPRA

A marca apresentou recentemente o seu primeiro modelo, o CUPRA Ateca, que representa na perfeição os valores da marca. Um veículo nascido da paixão de engenheiros e de designers, desenvolvido para pessoas que apreciam o detalhe, a sofisticação e as prestações desportivas.

O CUPRA Ateca é um SUV potente e desportivo, único no seu segmento e perfeitamente alinhado com as necessidades dos clientes. A marca já tem o seu próprio espaço reservado em 280 concessionários SEAT especialmente selecionados em toda a Europa e onde os clientes podem conhecer tanto o novo modelo como todo o universo CUPRA englobado na marca.

Depois de consolidada a sua estrutura organizativa, a CUPRA converter-se-á numa organização independente que se fortalecerá com o investimento no posicionamento da marca e na contratação de colaboradores específicos. Além disso, a marca tem planeada a sua própria rede de distribuidores, que começará por comercializar o CUPRA Ateca com uma futura expansão da gama de produtos no horizonte.