pt:Company:News & Events:Company:Wayne Griffiths chairman board directors CUPRA 2020.0.1.0 PT/PT

Wayne Griffiths, novo Presidente do Conselho de Administração da CUPRA

Wayne Griffiths (Dukinfield, Reino Unido, 1966) foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da CUPRA. Wayne Griffiths acrescenta esta nova responsabilidade ao seu cargo de vice-presidente executivo comercial da SEAT e diretor geral da CUPRA.

O Conselho de Administração da CUPRA é composto por Carsten Isensee, presidente em exercício da SEAT e vice-presidente executivo de Finanças e TI da SEAT; Axel Andorff, Vice-Presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento da SEAT e Luis Comas, Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos e Administração da SEAT.

Wayne Griffiths enfrenta esta nova fase como responsável máximo da Marca após a inauguração da sua nova sede corporativa, a CUPRA Garage, e anuncia uma grande ofensiva de produtos com o objetivo de atingir um bilião de euros de faturação quando a gama completa estiver disponível.

Uma carreira no Grupo Volkswagen

A carreira de Wayne Griffiths tem estado sempre ligada ao Grupo Volkswagen, desde 1989, na Audi AG, em Ingolstadt. Depois de trabalhar na SEAT durante dois anos (1991-1993), regressou à marca alemã, onde ocupou vários cargos seniores na nova divisão de vendas em vários mercados. Em 2016, foi nomeado vice-presidente comercial da SEAT e, em janeiro de 2019, assumiu o cargo de CEO da CUPRA.

A Tribo CUPRA continua a crescer

Para enfrentar esta nova etapa da marca, Wayne Griffiths aumentou a equipa de direção da CUPRA. Além de Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações, e Jaime Puig, Diretor da CUPRA Racing, juntou-se à equipa Marta Almuni, nova Diretora Técnica da marca.

CUPRA aumenta a sua equipa para atingir um volume de negócios de um bilião de euros

Além disso, a CUPRA também terá novas incorporações, com Antonio Vidal Tost como responsável de Vendas; Carlos Galindo, responsável de Produto; e Ignacio Prieto, responsável de Marketing. Khaled Soussi assumirá agora a posição de responsável de Desenvolvimento da Rede de Distribuidores e Experiência do Cliente. Xavier Serra, responsável pelo Desenvolvimento Técnico da CUPRA Racing, completa a equipa.

Por outro lado, Francesca Sangalli, responsável pela Color&Trim Concept&Strategy, irá colaborar nos projetos da marca com o resto da equipa de Design, liderada por Alejandro Mesonero-Romanos.

Com a abertura das suas novas instalações, a CUPRA dispõe de espaço para acomodar até 200 profissionais. Além de abrir as portas da CUPRA Garage, um edifício de 2.400 metros quadrados eco-eficiente cujo design evoca um paddock de corrida, a marca está a remodelar a sua fábrica de automóveis de corrida, a CUPRA Racing Factory, o local da estreia do CUPRA Leon.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter