pt:Company:News & Events:Company:Earth Day 2021.11.1 PT/PT

Trabalhadores da SEAT param para a mudança

A SEAT S.A. está firmemente comprometida com os objetivos climáticos do Acordo de Paris. Assim, em comemoração do Dia Internacional da Terra, a empresa ativou hoje o #Project1Hour, uma iniciativa de sensibilização global na qual os 15 mil empregados da SEAT S.A. cessaram a sua atividade durante uma hora para refletir sobre as alterações climáticas e definir ações específicas que podem ser integradas na vida quotidiana, tanto no local de trabalho como na esfera pessoal, que contribuem para a sua contenção. 

Nestas sessões, os funcionários da empresa propuseram ações pessoais que contribuem para reduzir as emissões individuais de CO2, tais como conduzir veículos eletrificados e sustentáveis, eliminar o uso de papel ou água engarrafada, contratar energia de fontes renováveis nas suas casas, instalar painéis solares nas suas casas, não viajar de avião, ou reduzir o consumo de carne, entre outros.

A iniciativa #Project1Hour, faz parte do Dia Internacional da Terra e de um projeto global

Wayne Griffiths, Presidente da SEAT S.A., declarou que "como empresa líder do setor, temos uma clara responsabilidade para com o meio ambiente. O nosso objetivo é firme: queremos cumprir os objetivos do Green Deal e ser uma empresa neutra em CO2 em 2050. Para o conseguir, é necessário avançar em direção aos veículos elétricos. Na SEAT S.A. já implementámos um investimento de 5.000 milhões de euros e estamos a meio da transformação da empresa e das nossas marcas, a SEAT e a CUPRA, no sentido da eletrificação. A nossa ambição é liderar a transformação industrial, tecnológica e sustentável de Espanha e colocar o país sobre rodas elétricas". "Com #Project1Hour, queremos ativar uma consciência global para que toda a empresa, com os nossos 15 mil empregados, avance na luta contra as alterações climáticas. Só assim poderemos proteger o planeta e alcançar um futuro mais sustentável para os jovens", acrescentou Griffiths.

O Vice-Presidente para os Recursos Humanos da SEAT S.A., Xavier Ros, considera a iniciativa #Project1Hour como "uma magnífica oportunidade para cada um dos empregados da empresa fazer diretamente parte de um objetivo partilhado com a sociedade, a luta contra as alterações climáticas. Com esta iniciativa, a SEAT S.A. quer que todos os empregados tomem consciência da responsabilidade real que temos como empresa e como indivíduos no cuidado ao meio ambiente. Cada um de nós deve ser embaixador ambiental da SEAT S.A.".

Aprender em conjunto e aumentar a sensibilização para as alterações climáticas

Os funcionários discutiram como podem melhorar as alterações climáticas e reduzir as emissões de CO2

No "Dia Internacional da Terra", todos os empregados da SEAT S.A. pararam as suas atividades durante uma hora, quer no escritório, em casa, onde muitos deles teletrabalham, quer na linha de produção, para participar no #Project1Hour e discutir a importância da proteção do ambiente para a sociedade. O workshop foi uma oportunidade para aprender sobre as alterações climáticas e o seu impacto no planeta e, sobretudo, para desenvolver ideias que possam reduzir a pegada individual de carbono e tomar medidas tanto no ambiente profissional como na vida pessoal. Este projecto faz parte do compromisso da SEAT S.A. e do Grupo Volkswagen com a proteção do planeta e do ambiente. 

Dia de mobilização de todo o Grupo Volkswagen

#Project1Hour é uma iniciativa que faz parte de uma ação internacional promovida pelo Grupo Volkswagen em prol do ambiente. Os mais de 15 mil empregados da SEAT S.A. juntaram-se assim aos empregados do Grupo, 660 mil no total, na luta contra as alterações climáticas para alcançar uma mudança real.

A estratégia de sustentabilidade da SEAT S.A.

A SEAT S.A. está firmemente empenhada nos objetivos climáticos do Acordo de Paris e pretende ser uma empresa neutra de CO2 em 2050. Para o conseguir, a SEAT S.A. lançou a sua missão ambiental Move to ZERØ, que inclui um ambicioso programa de descarbonização para reduzir as emissões de CO2 em todo o ciclo de vida dos produtos, serviços e soluções de mobilidade, desde a conceção, aprovisionamento de matérias-primas, produção e até ao fim de vida útil. Iniciativas como #Project1Hour aumentam o compromisso da empresa em proteger o planeta das mudanças climáticas e do aquecimento global.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter