Martorell, 18/10/2016 - SEAT Accelerator by Conector, o programa de aceleração especializado no setor automóvel e impulsionado pela SEAT e a Conector, selecionou os seis projetos que constituirão o primeiro programa de aceleração. Depois de um apurado processo, os analistas da Conector pré-selecionaram os oito empreendedores, entre as 42 propostas recebidas, a participar no Startup Day e para apresentação do respetivo projeto nas instalações da SEAT, no passado dia 7 de outubro.
Os diretores SEAT e os sócios e mentores da Conector, em resultado dos votos dos últimos dias, escolheram as seis startups que participarão no primeiro programa de aceleração da SEAT Accelerator by Conector.


As startups selecionadas para este primeiro programa de aceleração são:

  • Boonder: tecnologia que permite a conexão direta e fiável entre dispositivos individuais dentro de veículos autónomos.
  • GOI travel: empresa de gestão colaborativa que liga condutores particulares e profissionais com pessoas que necessitam de fazer um envio.
  • Innroute: plataforma digital que, através da geolocalização, possibilita que os operadores logísticos vendam o espaço livre disponível nos seus camiões.
  • Open Car: software que permite partilhar automóveis autónomos sempre que não estejam a ser usados pelos seus proprietários.
  • Pulp Car: plataforma de vendas onde os particulares podem vender automóveis em segunda mão de forma segura, confidencial e fácil.
  • Valeet: app para solicitar serviços de estacionamento on-demand.

O primeiro programa de aceleração SEAT Accelerator by Conector durará cinco meses, e durante este período os empreendedores terão à disposição um espaço de trabalho nas instalações da SEAT, sessões semanais de formação, os benefícios de serviços de várias empresas no valor de mais de 100.000 euros, e ainda o acompanhamento pessoal e individualizado por parte da SEAT e da Conector. Além de tudo isto, cada startup contará ainda com um conselho de especialistas em diferentes áreas que darão assessoria em assuntos chave para cada modelo de negócio em reuniões periódicas individuais ou em grupo.

O objetivo deste programa é o de assegurar que os projetos das startups acelerem o seu crescimento e vendas. Antes da conclusão do programa de aceleração, os empreendedores apresentarão o projeto no decurso do Demo Day, um fórum de investimento privado que contará com a presença de alguns dos investidores e “business angels” mais importantes do país.

O programa SEAT Accelerator by Conector está alinhado com a fase de transformação que se vive no setor automóvel. Para a SEAT, o futuro da mobilidade centrar-se-á na experiência do utilizador com base no automóvel conectado. Nesse sentido, a SEAT procurará liderar as iniciativas de inovação em matéria de conetividade e de digitalização, oferecendo uma experiência de mobilidade mais “easy”. Também por isso, a empresa criou uma Easy Mobility Team, equipa de valências transversais preparada para liderar a transformação da SEAT ao nível da digitalização, do R&D, experiência do cliente e desenvolvimento do negócio.

Conector é uma aceleradora de startups impulsionada por alguns dos empreendedores mais destacados no âmbito tecnológico de Espanha. Os seus sócios são Carlos Blanco, fundador do Nuclio VB e Akamon e eleito melhor empreendedor e melhor business angel de Espanha em 2014; Gerard Olivé, fundador da Antai e BeRepublic; Marc Ros, fundador da AftershareTV e da 60dB; Marc Vidal, fundador da Idodi VC; Miguel Vicente, fundador da Antai, LetsBonus e Wallapop; Risto Mejide, fundador da AftershareTV; Xavier Verdaguer, fundador da Imagine; e Elisabeth Martínez, CEO da aceleradora. Conector nasceu com a intenção de impulsar e ajudar o ecossistema empreendedor espanhol apoiando projetos e empreendedores do setor digital (Internet, telemóvel e novas tecnologias). Conector conta com mais de 150 mentores de toda Espanha, especialistas nas mais diversas áreas do setor digital e já acelerou mais de 70 startups.