A SEAT está a ultimar os detalhes para a chegada do Novo SEAT Ibiza. Até ao próximo dia 16 de junho, 5.700 agentes comerciais das áreas de vendas e de pós-venda, de mais de 50 países, integrarão as jornadas de formação durante as quais receberão informação detalhada sobre as novidades tecnológicas, o design, a conetividade e as vantagens da nova plataforma modular MQB A0, características próprias e únicas que definem a quinta geração do ícone da SEAT. Esta ação terá um recorde de participantes em jornadas de formação desenhadas especificamente para a rede comercial internacional a propósito do lançamento do Novo SEAT Ibiza 2017.

Os participantes na ação de formação serão levados num profundo mergulho de 24 horas pelo “universo Ibiza” para conhecerem o novo modelo através de diversos workshops e de testes dinâmicos; e também serão informados sobre a estratégia da empresa através do presidente da SEAT, Luca de Meo, de outros elementos do Conselho Executivo e dos diretores responsáveis pelas mais diversas áreas. As jornadas de formação decorrerão no PortAventura Convention Center, em Terragona.

A Marca organiza formação para a rede comercial de mais de 50 países antes do lançamento do Novo Ibiza.

Wayne Griffiths, vice-presidente de Marketing e Vendas da SEAT, destacou a importância desta formação, principalmente considerando o simbolismo do SEAT Ibiza para a marca e a etapa de crescimento que a SEAT atravessa atualmente com a sua maior ofensiva de produto de sempre. “O Ibiza é um ícone para a SEAT, e um dos três pilares da companhia que, juntamente com o Leon e o Ateca, está a catapultar as vendas. O Novo Ibiza é o melhor de sempre e uma formação de qualidade para a nossa rede comercial é imprescindível para o êxito deste modelo. Eles representam a imagem da SEAT perante todos os nossos clientes”.

A mais recente geração do Ibiza, já em fase de pré-vendas, representa um grande salto qualitativo em todos os sentidos ao ser o primeiro automóvel do Grupo Volkswagen fabricado sobre a plataforma modular MQB A0. Esta plataforma garante uma maior flexibilidade de fabrico, porque permite produzir diversos modelos e tipos de carroçaria. Simultaneamente, aumenta a habitabilidade interior do automóvel, tornando-o mais robusto e seguro.

O Novo SEAT Ibiza 2017 é o terceiro modelo da maior ofensiva de produto na história da SEAT. Depois do Ateca e do renovado Leon, a quinta geração do Ibiza chegará aos concessionários em junho. No segundo semestre deste ano, a SEAT apresentará o Arona, um novo crossover compacto. A ofensiva de produto está a traduzir-se num sólido aumento de vendas. A SEAT é uma das marcas com maior crescimento na Europa e, entre janeiro e abril, a entrega de viaturas a clientes subiu 14,5% em todo o mundo.