A SEAT Portugal continua a consolidar a sua posição no mercado e agosto foi mais um mês de recordes, apresentando um aumento de vendas de 57%, para um total de 621 automóveis vendidos (2017: 395).

No mês de agosto, a Marca registou um aumento de 57%.

No acumulado entre janeiro e agosto de 2018, a SEAT Portugal registou um aumento de vendas de 25%, muito acima do crescimento de 8,4% do mercado. A Marca totaliza, no referido período, 7.373 viaturas entregues no mercado português (contra 5.920 automóveis em 2017).

Total de viaturas entregues nos primeiros oito meses do ano ultrapassa as 7.300.

Com estes números, a SEAT garante a sua presença no Top 10 dos construtores e é também a marca que regista o maior crescimento entre estes, detendo atualmente uma quota de mercado de 4,06% (acima dos 3,31% registados no mesmo período do ano transato).

Este volume de vendas deve-se em boa parte à ofensiva de novos modelos SUV como o Ateca e o Arona. Hoje, um em cada três dos automóveis que a marca vende é um SUV, uma relação que crescerá nos próximos meses com a consolidação do Arona e o lançamento do Tarraco, o novo SUV de 7 lugares e grandes dimensões com até sete lugares.

A nível global, após completar os melhores primeiros seis meses na história da empresa, a SEAT, que havia já apresentado em julho um aumento de 35,7% face a igual período em 2017, continua igualmente a registar um ritmo recorde de vendas.