pt:Company:News & Events:Company:SEAT joins REDI Board of Directors 2021.7.0 PT/PT

SEAT junta-se ao Conselho de Administração da REDI

A SEAT junta-se ao Conselho de Administração da REDI (Business Network para Diversidade e Inclusão LGBT+), a primeira empresa e rede de especialistas dedicados à diversidade e inclusão em Espanha. Entre os seus compromissos: promover o respeito e a diversidade enquanto valores integrados no dia-a-dia da empresa. Guillermo Cerrón, uma das forças dirigentes por detrás do Pride@SEAT, vai integrar a nova gestão da associação, enquanto membro representante do fabricante de automóveis.

A REDI é a primeira empresa e rede de especialistas dedicados à diversidade e inclusão LGBT+ em Espanha.

Ao juntar-se à REDI, a empresa está a dar mais um passo no sentido de alcançar um ambiente inclusivo e respeitoso entre os colaboradores e promover o talento independentemente do género, identidade ou orientação sexual. Este trabalho foi reconhecido pelo jornal britânico, Financial Times, no seu relatório de Diversity Leaders, que posiciona a SEAT enquanto empresa líder, na Europa, em termos de inclusão e diversidade.

O estudo sobre os Diversity Leaders, conduzido pela consultora de pesquisa FT-Statista, coloca o fabricante de automóveis no 65º lugar, entre 850 companhias Europeias, uma distinção internacional que prova o compromisso da empresa para com as pessoas. O ranking foi baseado em surveys realizados a mais de 100.000 colaboradores e especialistas em recursos humanos e recrutamento em empresas com políticas de inclusão e nos seus esforços para promover vários aspetos como o equilíbrio entre géneros, a abertura a todas as formas de orientação sexual, raça, etnia, deficiência e idade.

“A SEAT está fortemente comprometida com as pessoas e, a diversidade, a tolerância, o respeito e a inclusão fazem parte dos nossos valores primordiais. Juntarmo-nos ao Conselho de Administração da REDI é um passo em frente no nosso compromisso de integração no local de trabalho” afirmou Xavier Ros, Vice-Presidente Executivo de Recursos Humanos e Organização na SEAT. “Pretendemos criar uma empresa inclusiva e aberta, livre de barreiras e estereótipos, e criar consciência tanto dentro da organização como na sociedade. Graças ao caráter único e individual de cada um, a SEAT vai continuar a ser uma empresa inovadora, competitiva e sustentável”, acrescentou Xavier Ros.

De acordo com o Presidente da REDIC, Miguel Castro, “Celebramos a adesão da SEAT S.A. à REDI e a sua integração no novo Conselho de Administração. É importante destacar que esta é uma empresa líder num setor em que a inovação é o coração da sua atividade e que, ao promover a gestão da diversidade e a inclusão LGBT+, está a comprometer-se, enquanto organização, a estender este espírito de inovação e transformação aos seus colaboradores. Não temos qualquer dúvida que também terá um impacto positivo nos colaboradores das empresas que estão dentro da sua rede de fornecedores”.

Guillermo Cerrón, impulsionador do Pride@SEAT, explica que “ao juntarmo-nos ao Conselho de Administração da REDI, estamos a cumprir o nosso plano de continuar a promover a diversidade e inclusão LGBT+ na SEAT. Iniciativas como esta afirmam o nosso compromisso em integrar a igualdade na realidade organizacional.”

Compromisso com a Diversidade

Tolerância, respeito e inclusão são valores essenciais para a SEAT. Estes princípios estão incluídos na estratégia de diversidade e inclusão da empresa, que contempla as dimensões de género, geracionais, de nacionalidade e LGBT+, assim como no Group Essentials do Grupo Volkswagen, são sete princípios nos quais se baseia a cultura da organização, nomeadamente, responsabilidade, honestidade, coragem, diversidade, orgulho, solidariedade e fiabilidade.

Outro passo para o objetivo de um ambiente inclusivo e de respeito entre todos os colaboradores.

Foi nesta conjuntura que Pride@SEAT foi lançado, em junho 2020, uma iniciativa LGTB+ (lésbica, gay, bissexual, transgénero e comunidades relacionadas) criada por colaboradores da SEAT e apoiada pelo departamento de Recursos Humanos. Pride@SEAT, que promoveu a associação com a REDI, foi criada para combater o estigma sofrido pela maioria das pessoas LGTB+ e para promover mudanças a favor da inclusão e igualdade no local de trabalho. Com este objetivo em mente, a SEAT participou numa apresentação da REDI em Barcelona, que aconteceu no dia 14 de janeiro na CASA SEAT.

Além disso, a SEAT juntou-se à Diversity Charter, uma carta de princípios cujo objetivo é promover um compromisso global, para todas as organizações, a favor da diversidade e inclusão no mercado de trabalho. Organizado pela Diversity Foundation, o projeto conta com mais de 1.000 empresas assinantes em Espanha, e mais de 12.000 pela Europa. A adesão da SEAT à REDI, acrescenta-se às iniciativas que o fabricante de automóveis já realiza para promover a diversidade e inclusão entre os seus colaboradores e fomentar a consciência.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter