pt:Company:News & Events:Company:SEAT values innovation 2021.11.1 PT/PT

SEAT Innovation Day: A SEAT valoriza a inovação

Nos próximos dias 28 e 29 de outubro, a SEAT celebra a segunda edição do Innovation Day, um evento inspirador focado em reconhecer e estimular o espírito de inovação entre os colaboradores da própria empresa. Após o sucesso da primeira edição, em que mostrou algumas iniciativas já implementadas, a SEAT apresenta este ano um formato híbrido que combina atividades e sessões online e presenciais. O objetivo é partilhar novas ideias, visões e projetos, e estimular um espírito inovador entre todos os colaboradores da empresa, de forma colaborativa e transversal.

O evento será estruturado em três partes: um Summit ou feira em que serão apresentados mais de 5 projetos inovadores que surgiram dentro da empresa; uma série de palestras inspiradoras com especialistas ligados à área de inovação e empreendedorismo; e uma terceira secção de Desafios, em que as equipas multidisciplinares trabalharão nas diferentes fases de um projeto, desde a ideia até à sua implementação.

A segunda edição do SEAT Innovation Day foi adaptada às circunstâncias causadas pela pandemia e terá lugar num formato híbrido, que combina o digital e o presencial. Utilizando a tecnologia 3D, a SEAT criou uma plataforma virtual onde os colaboradores podem visitar diferentes espaços, interagir em tempo real durante as apresentações, aprender sobre os projetos mais recentes e partilhar ideias com diferentes especialistas.

Xavier Ros, o vice-presidente dos Recursos Humanos da SEAT, afirmou: “A inovação é um elemento básico da cultura corporativa da SEAT. Com o SEAT Innovation Day, pretendemos transmitir aos nossos mais de 15.000 colaboradores a importância de manter a inovação nas suas atividades diárias, porque as suas ideias de hoje podem ser o ponto de partida de um projeto com impacto real no negócio de amanhã”.

SEAT Innovation Day: Evento em formato híbrido

Quem participar online terá acesso a uma plataforma que permite assistir ao 3D Virtual Summit, através da utilização de um avatar personalizado que permite a interação com os visitantes e com os expositores. Desta forma, irão abordar o Universo SEAT, que inclui 50 stands online, conteúdos específicos concebidos em 3D e trocar experiências com outros participantes. Além disso, poderão participar em diversos desafios digitais ou aceder a salas interativas para descobrir os projetos inovadores, bem como assistir a palestras através do canal de Youtube e salas virtuais.

2º "SEAT Innovation Day" para promover a cultura da inovação

As experiências presenciais oferecidas pela SEAT durante as conferências, que são lançadas de acordo com os protocolos de saúde estabelecidos, incluem visitas, testes tecnológicos, apresentações especializadas ou experiências que ensinam como usar a inovação para encontrar soluções para alguns dos desafios da empresa. Esta edição do Innovation Day apresenta vários showrooms em torno da iluminação e da realidade virtual, bem como alguns dos avanços incorporados no CUPRA. Além disso, 5 equipas transversais utilizarão metodologias ágeis para resolver desafios corporativos, com os quais procuram obter soluções inovadoras que respondam aos desafios atuais que a empresa enfrenta e desenvolvam novos produtos e serviços.

Para elevar o nível desta edição, a empresa oferece aos seus profissionais a possibilidade de assistirem a palestras inspiradoras dadas a partir da sede da SEAT em Martorell e CASA SEAT, que também estarão acessíveis a partir da plataforma digital. Alguns dos especialistas que participarão são:

  • Miguel Álava, diretor da Amazon Web Services: “Amazon: Liderando a Cultura Inovadora", em Martorell e na plataforma digital.
  • Manuel Carricano, diretor do Instituto de Data-Driven Decisions e professor catedrático de Operações, Inovação e Ciência dos Dados na ESADE Business School: “Data Strategy”, em Martorell e na plataforma digital.
  • Nerea Luis, Engenharia de Inteligência Artificial na Sngular: “Inteligência Artificial: aplicação para negócios”, em Martorell e streaming na plataforma digital.

Participantes vão interagir em tempo real com os criadores de mais 50 projetos de inovação

  • David Calle, professor YouTuber, fundador da Unicoos e Embaixador de Educação e Capacitação Juvenil da SEAT: “Inovação e Educação”, na CASA SEAT, streaming na plataforma digital do evento e através do canal de Youtube da CASA SEAT.
  • Claudia de la Riva, CEO da Nannyfy: “Nannyfy: empreendedorismo e oportunidades”, na CASA SEAT, através de streaming na plataforma digital do evento e através do canal de Youtube da CASA SEAT.

Após a conferência, uma equipa multidisciplinar de especialistas irá votar e premiar os três projetos mais relevantes, que posteriormente apresentarão as suas iniciativas à Comissão Executiva da empresa.

SEAT INNOVA: inovação por 365 dias por ano

Além disso, e com o objetivo de promover diariamente a inovação entre os seus colaboradores, a SEAT lançou a SEAT INNOVA, um portal virtual que conecta os trabalhadores com os principais especialistas da empresa e que oferece inspiração para os projetos realizados em anos anteriores, permitindo ao mesmo tempo participar em desafios, workshops e palestras relacionadas com todas as áreas da empresa.

A SEAT INNOVA, que será também o canal de entrada para o SEAT Innovation Day, é composto por 5 secções principais: Atividades, Começar, Participar, Projetos e Conectar. Da mesma forma, permitirá aos especialistas partilhar projetos realizados, soluções de negócios e inovações significativas. 

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter