Martorell, 08/2016. – A SEAT deu mais um passo em frente na direção da conetividade automóvel perfeita ao tornar-se no primeiro construtor automóvel a nível mundial a disponibilizar uma app compatível com CarPlay. A aplicação SEAT DriveApp para plataforma iOS está acessível na App Store permitindo visualizar e gerir o conteúdo da aplicação no iPhone a partir do ecrã e dos comandos do automóvel. A app já está disponível em Espanha e chegará aos restantes mercados onde a SEAT está presente nas próximas semanas.

Com a SEAT DriveApp, o condutor terá completo e detalhado acesso ao estado do veículo, o que facilita e melhora a experiência de condução. Nesse sentido, a informação inclui, por exemplo, a manutenção programada, a pressão dos pneus ou as ofertas mais tentadoras nos concessionários locais. Durante as próximas semanas a app será atualizada com mais novidades e serviços.



A SEAT DriveApp foi integralmente desenvolvida no Centro Técnico SEAT, o motor tecnológico da multinacional automóvel, que está a impulsionar a conetividade. A SEAT pretende liderar a criação de um ecossistema de mobilidade que fará o elo de transição entre um modelo de negócio focado no fabrico de automóveis e a atividade de fornecimento de serviços de mobilidade.

A empresa já disponibiliza a tecnologia FullLink para CarPlay, compatível com os iPhones e aparelhos Android, através da gama Connect. A conetividade dos modelos SEAT garante enormes benefícios para os condutores ao permitir que conheçam o estado do veículo a partir de qualquer lugar e ao garantir que se podem manter ligados às redes sociais enquanto conduzem de forma completamente segura.

A SEAT foi a primeira empresa a lançar no mercado a tecnologia de Integração de Smartphones compatíveis com os sistemas operativos iOS (CarPlay), Android (AndroidAuto) e MirrorLink, e nos últimos dois anos participou no Mobile World Congress, em Barcelona.