pt:Company:News & Events:Company:SEAT & CUPRA On Tour 2019.0.15.0 PT/PT

SEAT & CUPRA On Tour

A SEAT escolheu Portugal para esta etapa do seu projeto internacional SEAT & CUPRA On Tour, que reuniu os mais recentes modelos, veículos históricos e algumas das próximas novidades em Cascais. Esta série de eventos, que leva a Marca e o símbolo de elevada performance, a CUPRA, a alguns dos mais importantes mercados, ajuda a difundir o espírito “Created in Barcelona” por toda a Europa.

Tendo já passado por Oslo e Liverpool, este evento deu a oportunidade aos jornalistas de conduzirem a mais recente família de veículos da SEAT, incluindo o maior dos SUV, o Tarraco, o seu primeiro SUV, o Ateca, e o mais pequeno, o Arona, com a mais recente versão GNC, que alarga a família de veículos a gás natural da marca.

 “O projeto ‘SEAT & CUPRA On Tour’ aproxima as nossas marcas e modelos dos mercados principais, enaltecendo os valores de acessibilidade da marca em toda a sua envolvente,” diz o Presidente da SEAT Luca de Meo. “Levar a comitiva a Portugal reforça a nossa determinação em evidenciar a gama, a sua abrangência, história e futuro tanto da SEAT como da CUPRA à medida que caminhamos para uma nova era de mobilidade individual e de desenvolvimento tecnológico.”

Uma história rica

O SEAT 1200 Sport, a 1ª geração do Ibiza, o SUV Tarraco, o el-Born e o eXs Kickscooter farão parte da comitiva

O evento não abrange apenas o presente, mas também deu a oportunidade aos participantes de sentirem um pouco da riqueza da história da SEAT através de veículos como o SEAT 1200 Sport ou o SEAT 600D, disponíveis para serem conduzidos.

A introdução do SEAT 600 em 1957 é um ponto incontornável na democratização da mobilidade individual. O modelo citadino de tração traseira custava umas acessíveis 63.000 pesetas e quando a produção cessou, em 1973, tinham saído da linha de produção perto de 800.000 veículos.

O SEAT 1200 Sport não é menos importante ao marcar definitivamente a história da marca por ter sido o primeiro veículo integralmente desenvolvido pelo Centro Técnico da SEAT em Martorell. O coupé de tração dianteira, com duas portas e quatro lugares, ficou conhecido por Bocanegra, com vendas próximas das 20.000 unidades até ao final da produção em 1979.

Aquele que é, eventualmente, o mais importante modelo na história da SEAT, completa este ano o seu 35º aniversário. Oferecendo o espaço e o conforto de um modelo de gama superior no segmento dos compactos, o Ibiza vendeu mais de 1.3 milhões de unidades.

Para assinalar este fantástico sucesso, também esteve presente um SEAT Ibiza 1.5 GLX da primeira geração.

Com um motor de quatro cilindros a gasolina com 1,461cc, debitando 85CV às 5,600rpm e alcançando os 169km/h de velocidade máxima, o Ibiza é a prova do que a SEAT é capaz quando junta a sua filosofia de design com tecnologias apelativas a uma grande base de consumidores.

Com um olhar no futuro

Em conjunto com os modelos disponíveis para condução, esteve em exibição uma gama de veículos incumbida de sublinhar a visão futura de mobilidade da SEAT e CUPRA.

O Tarraco FR PHEV desvenda o início do caminho da SEAT rumo à eletrificação da gama, combinando os benefícios do motor convencional de combustão interna com um poderoso motor elétrico e pack de baterias de forma a garantir uma experiência de condução dinâmica, eficiente e envolvente.

Num degrau ainda mais elevado de eletrificação está o SEAT el-Born, o primeiro SEAT 100% elétrico assente sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Um veículo que, depois do Mii electric, sublinha a dedicação da SEAT aos veículos elétricos com bateria.

O el-Born integra as mais sofisticadas funcionalidades de condução autónoma e a tecnologia de conectividade que realça a experiência de condução. A elevada densidade da bateria garante a este modelo uma autonomia de até 420 km, podendo ser recarregada em apenas 47 minutos.

CUPRA junta-se à festa

A CUPRA participará com o concept 100% elétrico Tavascan, que continua a reunir entusiastas em todo o mundo

Passou apenas um ano desde o nascimento da CUPRA como marca independente, continuando a conquistar os entusiastas, o que é comprovado pelas vendas excecionais: nos primeiros quatro meses de 2019 bateu o período homólogo do ano anterior com um crescimento de 82,3% e a entrega de 7.900 unidades.

Em Portugal, a CUPRA mostrou como abraça as possibilidades de eletrificação e as perspetivas que antecipa com o concept 100% elétrico de elevada performance, o Tavascan.

O grande SUV coupé junta a dinâmica exterior, a sofisticação interior e a mais recente tecnologia de propulsão num veículo que encerra a essência da marca CUPRA, reinventada para uma nova era.

O concept Tavascan é propulsionado por dois motores elétricos – um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro – garantindo uma potência total de 225kW e a capacidade de alcançar os 100km/h em apenas 6.5 segundos. Mas o Tavascan não se destaca apenas na performance em linha reta, já que tem um alcance de 450km graças ao pack de baterias de 77kWh.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter