pt:Company:News & Events:Company:SEAT Tarraco eleito Grande SUV Ano 2019 2020.0.13.2 PT/PT

SEAT Art Cities: um projeto para seguir sem sair de casa

Conheça uma nova cidade para ser descoberta pelos olhos de AkaCorleone no SEAT Art Cities.  Este projeto, que neste momento, poderá seguir sem sair de casa (seatartcities.com), mostra um grande roteiro de Street Art Portuguesa, de Norte a Sul do país. Um mapeamento de arte urbana e de pontos de interesse cultural e lazer, em 5 cidades portuguesas, conduzidos ao volante de um SEAT e pelo olhar e experiência de 5 artistas locais.

Desta vez, será possível ficar a conhecer a cidade de Lisboa guiados pelo artista, AkaCorleone.

AkaCorleone é o próximo artista convidado que irá homenagear a capital, a cidade de Lisboa

A atriz e apresentadora Madalena Brandão irá, em conjunto com o AkaCorleone, dar a conhecer pontos de relevância para o artista, ao volante de um SEAT Arona. Este modelo da SEAT é um automóvel com estilo, prático e confortável, ideal para a cidade, mas também aventureiro, robusto, desportivo e eficiente para uma condução fora da cidade.

Desde a Av. Fontes Pereira de Melo, passando pelas Amoreiras, Campos Mártires da Pátria, Campo de Santa Clara, Village Underground, Panorâmico de Monsanto… no vídeo que está disponível, será possível ficar a conhecer a visão do artista de uma cidade em constante mudança que vibra com a arte nas suas paredes e as histórias que cada uma partilha.

A colaboração com a SEAT foi realmente interessante porque me permitiram criar algo sem imposições ou restrições da marca, tive liberdade total para criar algo mais pessoal”, refere AkaCorleone. O Artista acrescenta ainda “O tema que explorei no meu mural foi o da incapacidade de desconectarmos do telemóvel e das redes sociais, criando uma figura central como uma deusa com enorme poder, mas que está tão distraída com o seu telemóvel que não vê o mundo a andar e a mudar constantemente, perdendo-se no mundo virtual”.

Um roteiro de 5 mapas que dá a conhecer 5 cidades portuguesas, pelos olhos de 5 artistas portugueses

Destacamos este projeto, o SEAT Art Cities, uma parceria promovida no âmbito da ligação da SEAT à mobilidade, à arte urbana e ao Vhils, o curador desta iniciativa. Já foram visitadas 2 cidades, a primeira foi Braga com o artista B.E.K., em que poderá ver a sua obra de arte na Rua 24 de Junho, em Braga. E de seguida no Carvoeiro, com a artista Tamara Alves e a sua obra de arte na rua do Barranco, no Carvoeiro.

Este projeto poderá ser acompanhado de casa em seatartcities.com

Teresa Lameiras, Diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal, destaca: “Numa altura em que estamos em casa, esta é uma proposta interessante para dar a conhecer o melhor da arte urbana, neste roteiro digital do SEAT Art Cities curated by Vhils. Mais tarde poderá ser visto ao vivo este trabalho, na Av. Almirante Reis, 173, em Lisboa, a cidade natal de AkaCorleone. A bordo do SEAT Arona, um automóvel ideal para uma condução dentro da cidade, o artista mostra-nos os murais mais emblemáticos da capital e esta sua nova obra de arte. Poderão apreciar o melhor da street art sem sair de casa através das nossas plataformas digitais e do nosso site. Uma experiência a não perder.”

AkaCorleone é Pedro Campiche (n. 1985), um artista visual com ascendência portuguesa e suíça que iniciou o seu percurso como writer de graffiti no submundo da sua Lisboa natal. Desenhador compulsivo e obcecado desde novo por todas as coisas gráficas e visuais, estudou artes e licenciou-se em Design e Comunicação Visual em 2007.

No campo das artes visuais é hoje conhecido pela destreza com que joga com o uso de cores, tipografia, personagens e formas depuradas que combina de forma hábil de modo a produzir composições apelativas imbuídas de originalidade e um humor abrangente.

Sem sair de casa, em seatartcities.com é possível encontrar todos os conteúdos relativos às cidades, aos artistas, às suas paredes e às suas inspirações e referências. Serão disponibilizados vídeos documentais e de “making-of” de cada cidade, numa viagem mapeada em versões desktop e mobile, até ao verão de 2020.

Para mais informações consultar: seatartcities.com

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter