No quadro do apoio da SEAT ao movimento da arte urbana em Portugal, e da sua parceria com o artista de arte urbana Vhils, a Marca apresenta um novo projeto inovador e de âmbito nacional – “SEAT Art Cities - Curated by Vhils”.
5 artistas, 5 cidades, 5 novas obras de arte
5 artistas em 5 cidades, criando 5 novas peças de arte, num farão parte do projeto SEAT Art Cities que ficará materializado num mapa de arte urbana e transformados em pequenos documentários em vídeo. Porto, Lisboa, Aveiro, Braga e Carvoeiro foram as cidades selecionadas, com os artistas Draw&Contra, AkaCorleone, André da Loba, Beckham e Tamara Alves.
Com uma componente artística e interativa, o SEAT Art Cities incluirá itinerários de arte urbana, percursos e pontos de interesse, alojamento e uma mistura de rotas com dados culturais e de lazer, criando um mapa de valor turístico e social.
“Este projeto dará a conhecer não só os artistas e as suas criações como também as potencialidades e características únicas de cada uma das cidades. Será criada, desta forma, uma cartografia do melhor talento nacional da nova arte e vamos poder conhecer histórias sobre as cidades através dos olhos dos artistas locais,” explica Alexandre Farto, aka Vhils.
Entre julho deste ano e março de 2020 serão apresentadas as cinco novas obras, nas respetivas cidades, criando um roteiro cultural e de lazer que poderá ser visitado por qualquer pessoa. Em www.seat.pt, estará a informação sobre os artistas e as obras criadas e, posteriormente, será desenhado o mapa das localização das obras.
“Dando continuidade ao historial de ligação às artes e à parceria que a Marca tem com o Vhils, a SEAT reafirma assim a sua presença no território da arte urbana, criando roteiros de interesse público, e expandindo a promoção desta cultura em Portugal,” afirma Teresa Lameiras, Diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal.
Preview no NOS Primavera Sound
No âmbito da associação ao NOS Primavera Sound, que decorre de 6 a 8 de junho no Porto, onde a SEAT vai ter uma grande componente de arte urbana, a Marca irá juntar estes 5 artistas para criarem um preview das obras que futuramente farão parte deste projeto. Este preview estará disponível para visualização de todos os que passarem por este Festival de Música.