No quadro do apoio da SEAT ao movimento da arte urbana em Portugal, e da sua parceria com o artista de arte urbana Vhils, a Marca apresenta um novo projeto inovador e de âmbito nacional – “SEAT Art Cities - Curated by Vhils”.

5 artistas, 5 cidades, 5 novas obras de arte

5 artistas em 5 cidades, criando 5 novas peças de arte, num farão parte do projeto SEAT Art Cities que ficará materializado num mapa de arte urbana e transformados em pequenos documentários em vídeo. Porto, Lisboa, Aveiro, Braga e Carvoeiro foram as cidades selecionadas, com os artistas Draw&Contra, AkaCorleone, André da Loba, Beckham e Tamara Alves.

Com uma componente artística e interativa, o SEAT Art Cities incluirá itinerários de arte urbana, percursos e pontos de interesse, alojamento e uma mistura de rotas com dados culturais e de lazer, criando um mapa de valor turístico e social.

“Este projeto dará a conhecer não só os artistas e as suas criações como também as potencialidades e características únicas de cada uma das cidades. Será criada, desta forma, uma cartografia do melhor talento nacional da nova arte e vamos poder conhecer histórias sobre as cidades através dos olhos dos artistas locais.”

Alexandre Farto aka Vhils

Entre julho deste ano e março de 2020 serão apresentadas as cinco novas obras, nas respetivas cidades, criando um roteiro cultural e de lazer que poderá ser visitado por qualquer pessoa. Em www.seat.pt, estará a informação sobre os artistas e as obras criadas e, posteriormente, será desenhado o mapa das localização das obras.

“Dando continuidade ao historial de ligação às artes e à parceria que a Marca tem com o Vhils, a SEAT reafirma assim a sua presença no território da arte urbana, criando roteiros de interesse público, e expandindo a promoção desta cultura em Portugal.”

Teresa Lameiras, Diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal

Preview no NOS Primavera Sound

No âmbito da associação ao NOS Primavera Sound, que decorre de 6 a 8 de junho no Porto, onde a SEAT vai ter uma grande componente de arte urbana, a Marca irá juntar estes 5 artistas para criarem um preview das obras que futuramente farão parte deste projeto. Este preview estará disponível para visualização de todos os que passarem por este Festival de Música.

Para mais informações, consultar www.seat.pt.