pt:Company:News & Events:Company:Sales records, CUPRA, new models: Amazing 2018 for SEAT 2019.0.14.0 PT/PT

O ano em 18 momentos

SEAT 2018: Um ano excecional em resumo

2018 tem sido para a SEAT um ano excecional. Nestes 12 meses, a SEAT viu nascer a CUPRA, a primeira submarca da empresa, e lançou o Tarraco, o novo modelo porta-estandarte da marca. O ano começou com resultados recorde e as vendas terminarão, previsivelmente, nos valores mais elevados da sua história. Projetos como o da Argélia ou China representam mais um avanço na estratégia de internacionalização da marca, presente em mais de 80 países.

A SEAT em 2018 também carregou no acelerador na digitalização, com projetos de relevo na conectividade. As diferentes iniciativas da empresa e as características dos seus automóveis valeram este ano à SEAT mais de 60 prémios. Estes são os 18 sucessos que passarão à história da SEAT em 2018:

1. Números a todo gás

A SEAT começou 2018 com os melhores resultados da sua história, com um lucro depois de impostos de 281 milhões de euros, vendas de 470.000 veículos e um volume de negócio superior a 9.500 milhões de euros em 2017. Até setembro deste ano, os resultados financeiros confirmaram esta tendência positiva. Além de tudo, a empresa fechará o ano, previsivelmente, com as melhores vendas da sua história, depois de superar, no acumulado de novembro, o volume de todo o ano anterior com a entrega de 492.300 veículos.

2. Ave, Tarraco!

A SEAT apresentou, na cidade que lhe dá o nome, o esperado Tarraco, o maior SUV da marca e um novo emblema para a companhia. O seu nome foi, pela primeira vez, eleito por votação popular através da iniciativa #SEATseekingName, na qual participaram mais de 146.000 entusiastas da marca. O Tarraco completa a gama SUV da SEAT, juntamente com o Ateca e Arona, e começou a ser produzido em série na fábrica de Wolsfurg em meados de outubro. As primeiras unidades serão comercializadas no início de 2019.

3. CUPRA, o nascimento de uma marca única

2018: Ano do nascimento da CUPRA, lançamento do Tarraco e a conquista de valores recorde nas vendas e nas finanças

CUPRA, sinónimo da máxima expressão da face desportiva da SEAT, afirmou-se como nova marca com identidade própria, para cativar os entusiastas do mundo automóvel e todos aqueles que procuram uma marca original, sofisticada, passional e desportiva. O seu primeiro modelo, o CUPRA Ateca, está disponível na rede comercial desde outubro e o seu modelo elétrico de competição, o eTCR, marca o caminho da nova competição de carros de turismo multimarca que será lançado em 2020.

4. Cúpula diretiva reforçada

O presidente do Grupo Volkswagen, Dr. Herbert Diess, foi nomeado em junho como novo presidente do Conselho de Administração da SEAT. Por outro lado, Luca de Meo, presidente da SEAT, é desde julho também o novo presidente do Conselho de Administração do Volkswagen Group España Distribución, o que faz dele o representante máximo do Grupo Volkswagen em Espanha.

5. Ni hao, China

Volkswagen Group China, SEAT e JAC aliaram-se para impulsionar o desenvolvimento da mobilidade elétrica na China. Em 2018 assinaram acordos estratégicos, em Berlim e Madrid, que marcam a integração da SEAT na joint venture JAC Volkswagen e determinam a chegada da marca SEAT à China em 2021 e também que os três parceiros trabalharão em conjunto na eletrificação dos veículos SEAT. Além disso, também já foi colocada a primeira pedra do novo centro I+D situado na cidade chinesa de Hefei.

6. Foco em África

A SEAT foi escolhida pelo Grupo Volkswagen para liderar o crescimento do consórcio no Norte de África. A SEAT potenciou o seu crescimento na Argélia com a montagem do Arona, do Leon (incluindo a versão Leon CUPRA) e do Ateca, juntamente com o Ibiza, na fábrica do Grupo Volkswagen em Relizane. Desde a sua inauguração em 2017, esta fábrica já montou mais de 60.000 Volkswagen Golf, Polo, Tiguan, Passat e Caddy; Skoda Octavia, Rapid e Fabia; Audi A3 e Q2; além dos SEAT Ibiza, Arona, Leon e Ateca.

7. SEAT na Noruega: click, click, go!

Aceleram os projetos de digitalização e de conectividade relacionados com o automóvel

Continuando o plano de expansão internacional da empresa, a SEAT desembarcou em abril na Noruega, um país referencial nas novas tendências e na mobilidade do futuro. Com um formato de distribuição baseado numa plataforma de eCommerce, a empresa oferece aos utilizadores a possibilidade de comprar um automóvel em qualquer das 24 horas do dia, 365 dias por ano. O desenho simples e de uso intuitivo da plataforma permite concluir a operação de compra em 10 minutos, com apenas cinco cliques.

8. Acelerando num automóvel conectado

Depois de ser a primeira marca a incorporar nos automóveis o sistema de navegação cooperativa Waze, a SEAT foi também pioneira, em 2018, na oferta da app de reconhecimento de música Shazam nos seus veículos. Este novo passo na conetividade ficou completo em novembro com o lançamento do serviço de voz Amazon Alexa em Espanha, Itália e França, em acréscimo ao Reino Unido e Alemanha. Alexa permite aos condutores otimizar o seu tempo ao volante e simplificar o acesso a diversas funções.

9. Anjo da guarda, zero acidentes

A SEAT mostrou na Smart City Expo World Congress uma versão evoluída do seu protótipo Cristobal, o automóvel “anjo da guarda” que integra avançados sistemas de assistência de segurança para a redução dos riscos de acidente. Como parte da sua evolução, o Cristobal inclui agora tecnologia 5G, que permite conectar o automóvel ao ambiente à sua volta (peões e ruas), numa funcionalidade que foi testada com a Telefónica.

10. Um SEAT de 2 rodas

No Smart City Congress realizado em Barcelona, em novembro de 2018, a SEAT apresentou o novo SEAT eXS Powered by Segway, um e-Kick Scooter que representa o primeiro passo da SEAT na sua estratégia e micromobilidade. Desenvolvido pela Segway, permite dar resposta à crescente procura da mobilidade urbana elétrica na “última milha”.

11. Mobilidade em movimento

Desde o seu arranque no final do ano passado, o SEAT Metropolis:Lab Barcelona trabalha no desenvolvimento de propostas para melhorar a mobilidade urbana. Os seus primeiros projetos são Bus on Demand, uma iniciativa que procura melhorar a eficácia do transporte público com um serviço adaptado à procura dos utilizadores, e ride sharing, uma aplicação que permite unir utilizadores que recorrem habitualmente ao veículo para se deslocarem para o trabalho, permitindo conectar pessoas que residem nas mesmas áreas de forma a partilharem o trajeto.

12. Respiro, o carsharing da SEAT

Em 2018 a SEAT anunciou durante o Mobile World Congress (MWC) a criação do XMOBA, uma empresa independente dedicada ao desenvolvimento e teste de novos serviços de mobilidade inteligente. Esta filial impulsionou a compra da Respiro, uma start-up pioneira no aluguer de automóveis à hora e que opera em Madrid e funciona com um sistema de pagamento por utilização. A compra da Respiro, que chegará a outras cidades nos próximos anos, permite à SEAT a entrada noutros canais e a diversidade do modelo de negócio.

13. Olá, Dr. Vollmer!

Dr. Christian Vollmer foi nomeado em março de 2018 novo vice-presidente de Produção e Logística da SEAT. Numa fase de transformação digital e de aposta na Indústria 4.0, encarregar-se-á de continuar a impulsionar os planos em matéria de sustentabilidade do meio ambiente e dos desafios da mobilidade do futuro, além de liderar a produção em todos os centros de fabrico SEAT. A chegada do Dr. Vollmer representou também a integração de Dr. Rainer Fessel como diretor da fábrica de Martorell.

14. 25 anos em Martorell, 10 milhões de automóveis

A SEAT em 2018 recebeu mais de 60 prémios tanto em reconhecimento dos veículos como pelas iniciativas da empresa

A fábrica de Martorell, o coração da SEAT, celebrou este ano o 25º aniversário. Em Martorell trabalham atualmente 12.500 funcionários, contando com a fábrica e os serviços centrais da empresa. Nos seus 25 anos de história foram fabricados mais de 10 milhões de automóveis de 39 modelos e versões diferentes. A fábrica de Martorell é, atualmente, uma referência na Indústria 4.0, um motor de crescimento para a geração de emprego e de desenvolvimento industrial, uma fábrica eficiente, sustentável e respeitante do meio ambiente.

15. Audi A1 “made in Martorell”

A produção do Audi A1, o novo modelo compacto desportivo da Audi, ocorre desde o outubro de 2018 exclusivamente na fábrica da SEAT para ser distribuído em todos os mercados onde se comercializa, o que contribui para o aumento das exportações e da fábrica, que já ultrapassa os 80%. O Audi A1 é o segundo carro premium fabricado em Espanha depois do Audi Q3, que também saiu das instalações de Martorell.

16. SEAT Ibiza, segundo classificado no Car of the Year 2018

2018 foi um ano de prémios para o modelo mais icónico da SEAT, o Ibiza. Depois de terminar 2017 com o Prémio ABC Melhor Automóvel do Ano 2018, o galardão mais prestigiado do setor automóvel em Espanha, o Ibiza não parou de conquistar prémios: finalista do Car of the Year 2018, Best Supermini da What Car? (Reino Unido), Firmenauto des Jahres 2018 na Alemanha, Citadine de Réference de La Revue Automobile em França, Melhor Carro do Ano da Catalunha 2018, prémio Best Cars 2018 Motoribérica para Melhor Utilitário e o Melhor Carro Utilitário e Compacto dos prémios Schibsted Motor Awards, entre outros. Em Portugal, o SEAT Ibiza foi eleito o Carro do Ano 2018, vencendo a 35ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018.

17. O primeiro SUV urbano a GNC do mundo

O Salão Automóvel de Paris foi o cenário de apresentação mundial do novo SEAT Arona TGI, o primeiro SUV urbano no mundo a dispor de um motor alimentado com Gás Natural Comprimido (GNC) e gasolina. Por outro lado, a SEAT assinou acordos com a Snam e a AFGNV para impulsionar o gás natural e o biogás como combustível de veículos em Itália e França, respetivamente.

18. CARS, mais do que automóveis

Em 2018 a SEAT celebrou o primeiro aniversário de CARS, centro que converteu a empresa numa pioneira em serviços preventivos e exemplo de empresa saudável. Além disso, o Comité Científico SEAT de Empresa Saudável está a levar a cabo o estudo MedCARS para conhecer os benefícios dos hábitos saudáveis dos trabalhadores e da população em geral. Por outro lado, os mais de 2.000 empregados do Grupo Volkswagen em Espanha também beneficiam do Serviço de Saúde que a SEAT oferece a todos os seus trabalhadores.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter