pt:Company:News & Events:Company:Holiday in Tuscany for 15 euros 2019.0.16.0 PT/PT

Férias na Toscana por 15€ - Uma Road Trip no SEAT Arona TGI

Já a vimos em dezenas de filmes. A sua luz sobre colinas, vinhas e ciprestes e as suas características aldeias medievais fazem da Toscana um cenário único. Mas por menos de dois bilhetes de cinema vale a pena, podemos passar da ficção à realidade e filmar as suas estradas num carro a Gás Natural Comprimido (GNC). 360 km da cidade do Renascimento ao paraíso natural da Lagoa de Orbetello. Com a tecnologia TGI da SEAT, apenas 15 euros em combustível para uma viagem de cinema.

Uma acomodação com vistas

Este clássico do cinema inglês abriu a janela para a deslumbrante Florença. O berço do Renascimento, Património Mundial da Humanidade, transpira arte e arquitetura em qualquer canto do seu centro histórico. Desde a Piazza del Duomo até à Ponte Vecchio, uma das mais belas pontes medievais do mundo. Num SEAT Arona TGI seguimos em direção à Piazzale Michelangelo, onde desfrutamos das melhores vistas panorâmicas da cidade. E daqui partimos para sudoeste.

Road Trip Sob o sol da Toscana

 A 60 km de distância, encontramos San Gimignano, conhecido como Manhattan Medieval pelo seu peculiar skyline, que forma as suas 13 torres do século XIII. Outro Património Mundial da Humanidade que ainda preserva a sua atmosfera feudal. A autonomia do SEAT Arona TGI no modo de gás é de até 360 km e basta uma paragem na viagem para reabastecer. Deve-se ter em mente que a Itália é o país europeu com a maior implementação de GNC, com mais de 1.300 pontos de abastecimento e com planos para aumentar seu número nos próximos anos.

O paraíso de um gladiador

Uma travessia de 360 km numa Road Trip na Toscana num carro a gás natural por apenas 14,96 euros em combustível

Entramos no Val d'Orcia. Vinhedos, ciprestes e castanheiros formam uma paisagem que seduziu o próprio Ridley Scott. Nestes locais foram filmadas as cenas do Gladiador que simulavam o sonho do regresso a casa. Depois de 70 km, chegamos a Asciano, o coração de Le Crete Senesi, que, com suas peculiares formações geológicas de argila acinzentada, tem uma aparência quase lunar. Aqui tem de se perder em estradas secundárias que parecem mais concebidas para desfrutar da condução do que para chegar a algum lado. E o design do pequeno SUV é ideal para isso, pela estabilidade e agilidade que transmite o seu eixo traseiro, especialmente em curvas apertadas como as que podemos encontrar no vale. Além disso, a condução de um veículo a GNC é idêntica à de um veículo a gasolina.

O sonho de uma noite de verão

E em homenagem a este filme, baseado na obra de William Shakespeare, passamos a noite onde foi filmado, em Montepulciano. À luz do dia, partimos outra vez. Graças à capacidade de 282 litros do compartimento de bagagem do SEAT Arona TGI, poderemos recarregar a nossa bagagem rápida e confortavelmente e continuar a nossa viagem por esta aldeia, situada no topo de uma colina. Etruscos e Romanos ocuparam esta área, e no século XVI atraiu humanistas, nobres e poderosos, por isso a aldeia está cheia de joias arquitectónicas, como a sua Piazza Grande ou o Palazzo Comunale.

A vida é bela

A pouco mais de 20 km de distância, San Quirico d'Orcia, rodeado por uma muralha. A Porta dei Cappuccini e a Porta Nuova são as suas entradas mais espetaculares. E não perca a oportunidade de passear pelo Horti Leonini, um jardim de sonho. Estamos no coração do vale, onde a realidade supera a imagem idealizada que todos temos da Toscana. Com um veículo a GNC as emissões de CO2 são reduzidas em 25% em comparação com um veículo a gasolina, por isso é uma maneira mais ecológica de rumar para este Património Mundial e de se aproximar, por exemplo, de Arezzo, onde foi filmada a obra-prima de Roberto Benigni.

Um pôr-do-sol na Toscana

E chegamos a Orbetello, depois dos últimos 114 km. A sua lagoa é um dos lugares mais virgens da Itália. Situada numa importante rota migratória, é uma paragem com mais de 200 espécies de aves que povoam a costa. Andar ao pôr-do-sol no Éden da Toscana é a cereja no topo do bolo para umas férias de cinema: 360 km, em que gastámos apenas 14,96 euros em consumo GNC, 50% menos do que se os tivéssemos percorrido com um veículo a gasolina.

O combustível de um SEAT Arona TGI...

  • Até 360 Kms de autonomia
  • 13.8 KG de gás
  • 14,96 euros
  • 50% de economia em relação a um veículo a gasolina
  • 25% menos emissões de CO2

...e o do turista

Bistecca alla fiorentina: da famosa vitela Chianina, uma das raças mais antigas e maiores do mundo.

Pappardelle al cinghiale: macarrão com molho de javali, que o copiloto pode acompanhar com um Vernaccia, um branco do qual a Divina Comédia já falava. E para sobremesa, gelado, porque aqui eles fazem o melhor do mundo.

Tagliolini al tartufo: porque não devemos esquecer que estamos na terra das trufas. Se não tiver de conduzir mais, é melhor ser acompanhado por um vinho tinto Nobile, das vinhas que rodeiam a cidade.

Bottarga de Orbetello: ovas de peixe servidas como aperitivo ou tempero de massa.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter