Partilhar

Martorell, 17/06/2015. – A SEAT quer desenvolver e encorajar a cultura de inovação da empresa e premiou os empregados que contribuíram com o seu génio para o registo de patentes em 2014. No total foram entregues pelos trabalhadores 121 invenções; e destas foram registadas em patente 42. As distinções da empresa incluem prémios em dinheiro que vão dos 300 euros, no caso de patentes nacionais, aos 1,000 euros para a melhor ideia patenteada do ano.

A SEAT lançou este programa Inventors Awards em 2006, e desde então o portfolio acumulou 260 patentes. Das 42 registadas em 2014, 32 são de âmbito nacional e as restantes 10 à escala internacional. Os empregados do Centro Técnico desenvolveram 33 de todas as patentes deste ano; a Produção apresentou seis, e, pela primeira vez, a SEAT Sport foi responsável por três invenções.

Em destaque perante todas as patentes apresentadas estão os desenvolvimentos relacionados com a iluminação exterior e interior, o controlo de qualidade das superfícies pintadas, a gestão inteligente de dispositivos externos a partir do interior do SEAT e ainda soluções de arrumação na bagageira.

O programa Inventors Awards materializa o compromisso da SEAT para com os seus empregados e o reconhecimento pela sua participação ativa, sendo esta relação um dos motivos que distingue a SEAT com o prestigiado galardão Top Employer.

Na cerimónia da entrega de prémios Inventors Awards estiveram presentes Jürgen Stackmann, presidente do Conselho de Administração SEAT; Dr. Matthias Rabe, vice-presidente executivo para I&D; Andreas Offermann, vice-presidente executivo Comercial; Holger Kintscher, vice-presidente executivo para Finanças e Organização; e Uwe Wiesner, diretor do Departamento de Patentes Volkswagen.