A SEAT, S.A. desenvolve, produz e comercializa carros de forma a garantir a mobilidade e a autonomia individual. A empresa está empenhada no desenvolvimento contínuo e na compatibilidade ambiental dos seus produtos, bem como dos seus centros de produção, de comercialização e de reciclagem. Também está empenhada em racionalizar a exploração de recursos de energia naturais de forma a ser mais amigo do ambiente.

Até à data, a SEAT, S.A. utiliza a tecnologia economicamente mais viável e efetiva em termos de proteção ambiental, e incorpora-a no ciclo de vida dos seus produtos. Desta forma, a SEAT S.A. cumpre o seu dever para com a sociedade e governo no que diz respeito ao desenvolvimento ambiental sustentável.

Princípios da Política Ambiental:

  • A SEAT, S.A. tem como objetivo criar, produzir e comercializar carros e serviços de forma rentável, e de acordo com as exigências da nossa sociedade e dos nossos clientes em termos de qualidade, economia, atendimento e proteção ambiental.
  • A SEAT, S.A. garante, juntamente com os seus fornecedores e empresas de reciclagem, o melhoramento contínuo e sistemático da eficiência ambiental dos seus produtos ao longo do seu ciclo de vida, começando pelo design, e toda a fase de produção, o seu período de utilização e a sua reciclagem final.
  • A SEAT, S.A. trabalha com o governo e outras organizações com competência ambiental para desenvolver e cumprir de forma rigorosa as exigências legais em termos ambientais.
  • A SEAT, S.A. forma e motiva todos os seus colaboradores para se responsabilizarem e cumprirem as exigências da Política Ambiental da empresa.
  • A SEAT, S.A. informa claramente os seus clientes, distribuidores e o público relativamente às atividades ambientais da empresa.