A SEAT Financial Services, marca do Volkswagen Financial Services, acaba de disponibilizar em Portugal, integrado no site da SEAT (www.seat.pt), uma inovadora funcionalidade que permite aos clientes conhecerem diferentes alternativas de financiamento de veículos SEAT, seguros, serviços e as respetivas prestações mensais em tempo real e de forma dinâmica.

Plataforma permite ao cliente enriquecer a sua experiência na configuração do seu veículo.

A nova plataforma permite aos clientes escolher o financiamento automóvel em dois produtos financeiros diferentes, renting ou SEAT Easy Auto. O dinamismo da nova solução permite conhecer a nova prestação mensal a cada alteração da configuração do veículo, nomeadamente com a inclusão de extras, mas também uma atualização imediata desses valores com a subscrição de serviços, como seja a manutenção, e seguros, como o seguro automóvel ou o seguro de proteção ao crédito. No caso do renting, é ainda possível escolher a tipologia de veículo de substituição e conhecer o seu impacto.

O simulador de financiamento apresenta o preço de venda do veículo, bem como a prestação mensal no caso da opção pelo SEAT Easy Auto e o valor da renda no caso do SEAT Renting.

Alexandre Vasco, diretor de marketing do Volkswagen Financial Services Portugal, frisa que “a SEAT é a primeira marca do Grupo VW a receber esta inovação, cumprindo a nossa missão de apoiar a marca e os seus clientes em todos os momentos de compra, quer seja on-line, quer seja no concessionário”.

Por seu turno, Teresa Lameiras, diretora de marketing & Comunicação da SEAT em Portugal, destaca que “esta ferramenta introduz no mercado nacional uma inovação no processo de aquisição e financiamento de veículos, permitindo aos clientes fazerem uma escolha mais informada e ajustada à sua capacidade financeira”.

O novo simulador de financiamento consegue calcular, com ajustamentos em tempo real, em renting ou Easy Auto.

O SEAT Easy Auto é a solução de financiamento automóvel mais cómoda para adquirir um novo SEAT, uma vez que não exige entrada inicial, apresenta prestações baixas para o cliente e resulta numa maior transparência do Valor Final Garantido. Além disso, permite ao cliente reduzir o ciclo de troca do veículo e possibilita também que este possa optar por ter uma viatura com mais equipamento. Com esta solução, a propriedade do veículo é sempre do cliente, desde o início do contrato.

No caso do renting, o cliente usufrui de um veículo novo com todos os serviços incluídos, por um período e quilometragem pré-determinado, mediante o pagamento de uma mensalidade fixa. Nesta mensalidade o cliente tem a vantagem de ter serviços incluídos, como o seguro, manutenção, IUC, IPO ou pneus. O prazo contratado pode ser de 12 a 60 meses e o cliente apenas paga os quilómetros escolhidos no início do contrato.