pt:Company:News & Events:Company:New SEAT Leon: AUTOBEST 2021 2021.1.1.0 PT/PT

“Best Buy Car na Europa 2021”: o novo SEAT Leon vence AUTOBEST 2021

O novo SEAT Leon foi eleito "AUTOBEST 2021", o prémio europeu de "Best Buy car na Europa 2021". O júri da AUTOBEST é composto por um grupo de 31 jornalistas de automóveis de vários países europeus. É a segunda vez, nos seus 70 anos de história, que a SEAT tem a honra de receber este prémio; a primeira foi em 2017, quando o Ateca obteve o mesmo reconhecimento. Isto destaca o interesse da empresa em desenvolver veículos que vão além do normal e oferecem algo verdadeiramente excecional no mercado.

O prémio AUTOBEST 2021 reflete a opinião de jornalistas prestigiados e oriundos de 31 países

“Orgulhamo-nos de que o nosso novo SEAT Leon tenha sido escolhido "AUTOBEST 2021", o melhor reconhecimento possível para a equipa que participou no lançamento do maior Leon de todos os tempos. Um carro projetado, desenvolvido e produzido em Barcelona, este prémio dá-nos uma força renovada para olhar com confiança para o futuro. O SEAT Leon demonstrou, geração após geração, que é um pilar importante do segmento, e o prémio do júri AUTOBEST reforça a importância que o Leon tem no mercado”, disse Wayne Griffiths, Presidente da SEAT e CUPRA. "Elevou o segmento a um novo nível, misturando um design impressionante com os últimos avanços tecnológicos para criar um veículo que fornece tudo o que os clientes precisam”.

O novo SEAT Leon esconde um grande historial, com mais de 2,3 milhões de unidades vendidas em todas as suas gerações. O terceiro foi um best-seller em Espanha desde que foi lançado em 2014 e a quarta geração, a atual, tornou-se a melhor da série.  

O sucesso do SEAT Leon foi construído com um investimento de 1,1 mil milhões de dólares para ajudar a levá-lo para o próximo nível em termos de conectividade, eficiência, arquitetura e segurança, mas também para preparar as instalações de produção do veículo, já que, pela primeira vez, está disponível com uma motorização híbrida plug-in, além das outras variantes.

O Novo SEAT Leon venceu pelo seu dinamismo, eficiência, segurança e conectividade avançadas

Projetado e desenvolvido em Barcelona, o novo Leon é um dos pilares fundamentais da gama SEAT, bem como uma referência clara dentro do seu segmento. É o primeiro veículo da marca totalmente conectado e capaz de integrar-se no ambiente digital dos utilizadores, e incorpora novas tecnologias de propulsão: gasolina (TSI), diesel (TDI), gás natural comprimido (TGI), micro-híbrido ou 'Mild Hybrid' (eTSI) e híbrido plug-in (e-HYBRID). Todas estas opções mecânicas tornam possível que cada cliente escolha a versão que melhor se adequa ao seu estilo de vida e às suas necessidades. Por outro lado, a implementação dos sistemas de assistência ao condutor mais avançados torna o COMPACTO SEAT um dos veículos mais seguros da sua categoria.

Melhorias na conectividade, eficiência, desempenho e segurança - o novo Leon obteve recentemente a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes Euro NCAP 2020 - foram alcançadas, em parte, graças à plataforma MQB Evo, que fornece a base necessária para desenvolver um veículo capaz de satisfazer as múltiplas e variadas necessidades dos clientes da marca.

Os prémios AUTOBEST estão entre os mais prestigiados da Europa e são realizados anualmente desde a sua primeira edição em 2001. Os 31 jornalistas do júri tiveram a oportunidade de testar a gama de motores do novo SEAT Leon - incluindo a variante híbrida plug-in - durante a final, realizada na Áustria no início de novembro.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter