Decidir por um determinado automóvel exige uma cuidadosa avaliação, seja para uso individual ou de uma empresa. É fundamental tomar em consideração não apenas o preço de compra, mas também os custos de manutenção e o valor residual final. Por esta razão, a SEAT incluiu os custos de manutenção e o valor residual no centro da estratégia de desenvolvimento do Novo Ibiza.

Os motores eficientes da SEAT garantem baixo custo de manutenção, enquanto a relação preço/equipamento coloca o Novo SEAT Ibiza entre as melhores opções do mercado. Os períodos de manutenção no serviço pós-venda são calendarizados de forma a fazer do SEAT o melhor investimento. “Graças à sua dinâmica e ao design intemporal, ao interior mais amplo e melhorado com a mais avançada tecnologia adotada de segmentos superiores, a nova geração do modelo icónico da SEAT levará a marca a um novo patamar na Indústria Automóvel”, afirma o Vice-Presidente de Marketing e Vendas, Wayne Griffiths. Por outras palavras, não só proporciona prazer de condução como contempla elevado valor acrescentado em cada fase do ciclo de vida do veículo.

The New SEAT Ibiza, an excellent option in the segment

O Autovista Group avaliou o novo SEAT Ibiza como o modelo com maior valor residual entre os seus competidores em seis importantes mercados.

Assim, não é surpreendente que o Autovista Group, operador de referência na análise de preços e de características para os decisores do setor automóvel da Europa, atribua, ao Novo SEAT Ibiza, um dos menores valores de desvalorização entre a concorrência considerada no CarToMarket-Study e, portanto, resultando numa das melhores escolhas possíveis neste segmento. O Autovista Group avaliou o Novo SEAT Ibiza com uma classificação entre 4 e 9 pontos percentuais acima do atual modelo em seis dos principais mercados europeus. A informação reunida pelo Autovista Group é independente, de confiança e crítica no momento da decisão, assegurando que particulares ou empresas sejam capazes de tomar as decisões mais informadas no momento de adquirir um novo veículo ou uma frota.

A quinta geração do SEAT Ibiza foi recentemente estreada no último Salão Internacional do Automóvel de Genebra e acaba de completar a Apresentação Internacional à Imprensa, sendo posto à venda em junho de 2017.

O modelo mais icónico do fabricante espanhol, integralmente renovado, foi desenvolvido e construído sobre a nova plataforma modular MQB A0 do Grupo Volkswagen. O Novo Ibiza estreia esta plataforma no seu segmento, evidenciando a mais recente tecnologia do Grupo Volkswagen bem como a importância da marca SEAT no seio do Grupo. A nova plataforma MQB A0 contribui para o aumento considerável do espaço interior, garantindo também uma carroçaria mais rígida, capaz de assegurar um comportamento dinâmico mais eficaz e um melhor desempenho em caso de acidente.

O Novo Ibiza recebe a mais avançada tecnologia, como o Front Assist, Cruise Control Adaptativo, Keyless Entry System, nova geração de sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, câmara de visão traseira, ecrã tátil de 8 polegadas, carregador sem fios, faróis dianteiros Full LED e Conetividade Full Link. O Novo Ibiza é o único automóvel disponível 100% conectado graças a três opções: Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link. A sua extraordinária performance dinâmica, juntamente com uma notável melhoria no conforto e no espaço interior, foi destacada por 120 especialistas internacionais de toda a Europa, que conduziram o Novo SEAT Ibiza no decurso do SEAT Residual Value Event, decorrido em fevereiro. Os especialistas em Valor Residual sublinharam as superiores qualidades dinâmicas e a funcionalidade, o design emocional e intemporal, a perceção geral de qualidade e a generosa habitabilidade com a maior bagageira entre os concorrentes. O Novo SEAT Ibiza está mais maduro, mas, ao mesmo tempo, mantém o espírito jovem e a faceta funcional, confortável e desportiva, que sempre lhe foi reconhecida, dando continuidade ao ADN da marca. Para além disso, o Novo SEAT Ibiza soma um valor acrescentado em termos de preço, custos de manutenção, valor residual, qualidade e de equipamento.

Alcançar as melhores classificações com o Novo Ibiza na avaliação do Autovista Group, nos principais mercados europeus, é um fator chave para a SEAT. O crescimento de 90% nos últimos cinco anos na atividade de frotas não é mero acaso, resultando da sólida estratégia da SEAT para este setor de negócio. Sem qualquer dúvida, o lançamento do Novo Ibiza fará sobressair uma vez mais a presença da SEAT na indústria da gestão de frotas, graças ao aumento das dimensões, à superior eficácia dinâmica, qualidade, equipamento, tecnologia avançada e custos totais de utilização (TCO).

O Novo Ibiza representa o culminar e a consolidação de uma primeira fase e o início de um novo período de crescimento que ocorre precisamente no ano em que a SEAT lança a sua maior ofensiva de produto. As vendas da SEAT conhecem uma sólida ascensão com 158.700 veículos entregues entre janeiro e abril de 2017, isto é, um crescimento de 14,5% em comparação com igual período de 2016 (138.600). O aumento das vendas acelerou fortemente o turnover em 20,2%, alcançando um valor recorde de 2.487 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017. Depois de fechar 2016 com o melhor resultado financeiro da sua história, o lucro operacional da SEAT alcançou os 56 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, 4,1% acima do verificado em período homólogo do ano passado.