A SEAT já tem uma localização para o seu novo espaço no centro Barcelona. A marca vai abrir um novo espaço com um conceito único no Paseo de Gracia, 109, em confluência com a Avenida Diagonal, local onde se juntam as duas maiores artérias da cidade, visando tornar-se uma referência na vida cultural de Barcelona e dar aos visitantes uma experiência inovadora da marca. Está prevista a abertura do novo espaço SEAT Barcelona para o final de 2018.

A SEAT alugou 2.600 metros quadrados do edifício da KKH Property Investors, nomeadamente no piso inferior e pisos 1, 2 e 3. O projeto será criado, desenvolvido e realizado principalmente por empresas que fazem parte do tecido económico, cultural e de design ambiental da cidade.

O novo espaço será integrado na agenda cultural da cidade e mostra o compromisso da SEAT com Barcelona.

O novo espaço multidisciplinar da SEAT em Barcelona será criado com o objetivo de se integrar na vida cultural e económica da cidade e aspira a ser um ponto de encontro para as novas tendências e talento de Barcelona. Nesse sentido, acolherá a realização de eventos culturais, exposições, concertos, lojas pop-up e todo tipo de atividades para fortalecer os laços da marca com a comunidade, e ainda um espaço gastronómico e um de coworking. Tudo isto pensando nos valores que ligam a SEAT à cidade.

"O novo espaço é a nossa homenagem a Barcelona. Somos uma marca “criada em Barcelona” e crescemos com e na cidade, e este projeto é mais uma prova do nosso firme compromisso. Este espaço único será a nossa sede em Barcelona e desempenhará um papel ativo na vida cultural da cidade e terá um foco internacional ", explicou o Presidente da empresa, Luca de Meo.

Nas novas instalações, os visitantes vão também poder conhecer e adquirir as últimas novidades da SEAT e experimentar as últimas novidades em condução personalizada. O Vice-Presidente de Vendas e Marketing, Wayne Griffiths, destacou que "novos formatos de vendas podem ser experimentados neste espaço, integrando a tecnologia mais recente, para oferecer uma experiência única de produto e marca, tanto física como digital, o que nos permitirá exibir e comercializar os nossos modelos mais atraentes e ambiciosos".

O novo espaço SEAT Barcelona estará localizado no Cruzamento entre o Paseo de Gracia e a Avenida Diagonal, na intersecção das duas maiores artérias da cidade.

Fortalecer laços com Barcelona

O novo espaço da SEAT é outro exemplo do compromisso da marca com Barcelona. Em dezembro de 2016, a empresa e a Câmara Municipal assinaram um acordo para promover a inovação, mobilidade sustentável e recrutamento de talento. No âmbito deste acordo, a nova SEAT Metropolis: Lab Barcelona foi inaugurada no Pier 01 da cidade, em abril passado, e é o laboratório que procura desenvolver soluções inteligentes para a mobilidade do futuro. Com o anúncio de hoje, no final de 2018, a SEAT abrirá um novo espaço em Barcelona.

A SEAT fechou 2016 com os melhores resultados financeiros na sua história e, no primeiro semestre deste ano, está no bom caminho para manter essa tendência positiva depois de alcançar as suas maiores vendas desde 2001, com um aumento de 13,7%.